O que vamos ler ?

Peregrino



Marcos Monjardim

Peregrino

Sinopse:
Um sonho premonitório com casas suspensas em árvores; dois jovens de uma terra gelada se envolvem em uma contenda para decidir as ações de defesa de seu clã. Traição, intriga, amizade, romance, ódio e morte se alastrariam além das terras da Huega. Narnys, brantianos e baharans: vários povos envolvidos, e o peregrino como testemunha. O destino do clã mudaria a vida de todos arrastados nessa rivalidade e as conseqüências de seus atos poderiam mudar todo o mundo conhecido.




Resenha:

Um livro intenso cheio de mistérios, batalhas, romance e muitos conflitos. Marcos Monjardim escreve com uma riqueza de detalhes impressionante não deixando a leitura se tornar cansativa, mas sim emocionante, nos transportando para cada passagem do livro.

Huega se localiza nas terras geladas, em uma era medieval onde os homens são guiados por Deuses e o falcão Peregrino. O Clã Baharan vive as margens do Rio Huega-Igur, alem de estarem passando pelo pior inverno de todos os anos, tem que lidar com a possibilidade de um ataque a qualquer momento. Ataque esse proveniente de outros clãs que visam à riqueza e a posição privilegiada dos Baharans.

Peregrino conta a história de dois guerreiros: Enoque e Thiers grandes rivais do Clã dos Baharans.

Enoque é sobrinho de Dálbio Baharan, o grande patriarca, pertence às Tropas Especiais, e é também o único no indicado para assumir o  patriarcado, o comando do clã dos baharans
 . Um grande guerreiro, mas muito ambicioso, vingativo e impulsivo.

Thiers é um grande guerreiro, mas com mente aberta, humilde e consegue se expor em qualquer situação, não impedindo de ser um grande lutador. Estrategista acredita ser possível vencer uma luta usando estratégias e não somente lutas.

Apesar de ter um inicio complicado, com a riqueza de detalhes em uma era medieval, demorei um pouco para me acostumar com a leitura. Mas logo consegui pegar o embalo e entrar nessa história cheia de aventuras e muitas batalhas.

Com várias tramas dentro da história, o que estimula a curiosidade do leitor e o impulsiona a querer ler cada vez mais!

Os personagens são bem construídos, com uma narrativa rica em detalhes, conseguimos participar de todas as batalhas e nos surpreender com a história de Peregrino.

Mesmo com alguns erros de revisão, a história continua emocionante com tantas batalhas!

  Agradeço ao Marcos pela oportunidade de resenhar o livro e parabeniza-lo pelo excelente trabalho, super-recomendo o livro!


Beijos


Raíssa Lis

3 comentários:

  1. nossa parece ser muito bom heim *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sou uma eterna fã desse tipo de livro, comecei lendo fanfic e me encantei, hehe.
    ótima dica :)

    Beijooos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo, gostei! Gosto muito de livros que tenha um pouco de história.
    Parabéns pela resenha.
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir