O que vamos ler ?

O Melhor de Mim - O Primeiro Amor Deixa Marcas Para a Vida Inteira


Nicholas Sparks


Sinopse:
O Melhor de MimNa primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.

Resenha:

Nesse livro Nicholas nos apresenta a história apaixonante de Amanda Collier e Dawson Cole, na cidade de Oriental. 

Amanda é filha de pais ricos e sempre tudo em sua vida, tudo aquilo que o dinheiro compra, mas o dinheiro só fez destruir aquilo que mais queria na vida: um amor verdadeiro.

Dawson solitário por ter uma família complicada, sua mãe já falecida, seu pai um carrasco que mesmo quando saiu de casa o perseguia em busca de dinheiro.

Amanda e Dawson se conheceram aos 17 anos e viveram um grande amor, que duraria por toda vida. Mas o destino sempre se encarrega de separar duas pessoas muito apaixonadas. 

Amanda obrigada pela família, que não queria que ela se relacionasse com alguém tão diferente dela, foi obrigada a fazer faculdade longe de casa. Responsável por um acidente, Dawson acaba sendo preso rompendo de uma vez por todas o contato que ainda tinham.


"Afinal de contas, o amor sempre diz mais sobre quem o sente do que sobre a pessoa amada." pág 145

Claro assim como o destino é responsável por separar ele também prepara um reencontro. Ela casada com três filho, dedicada exclusivamente ao lar e com um grande trauma. Ele solitário, fechado, sem amizades e por incrível que parece nenhuma mulher depois de Amanda.

Depois de 25 anos eles são obrigados a voltar para Oriental e se encontraram e colocar um ponto final ou uma virgula nessa história de amor. Um amor do passado com um contexto diferente, como irão enfrentar esse reencontro.


"Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." pág 185

Adorei o livro, me emocionei em muitos momentos e achei lindo o final, não posso contar mais é perfeito

Mesmo com todo esse drama dos livros do Nicholas Sparks ele sempre me surpreende com um enredo diferente. 

A leitura foi rápida devorei em dois dias porque tinha que saber como acabaria todo esse drama, envolvendo romance, fé e um pouco de suspense.
Super recomendo e claro entrou para minha lista de favoritos.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Ahhh Nicholas Sparks.... eles sempre traz essas estórias que nos tiram do chão, não é mesmo?
    Estou bem curiosa para ler esse livro, e sua resenha foi a melhor que li até agora, pois foi a unica que me instigou de verdade a querer ler o livro (vou pedir pra arqueiro *__*)
    Quero descobrir como terminará essa estória, vírgula ou ponto final aiiiiinnnn que curiosidade heheheh
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nicholas♥
    Nem preciso dizer que amooooo as Obras dele hauahus
    Estou louca para ler esse livro.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir