O que vamos ler ?

Brilhos

Sophia Bannett

Sinopse:
Crow está vivendo o sonho de todo estilista. Nonie fisgou a atenção de um garoto maravilhoso. Jenny ensaia agora sua nova peça. Edie, porém, está com problemas… Em meio à euforia com a chegada da primeira coleção de Crow às lojas que vestem as garotas mais antenadas de Londres, surgem sérios rumores de que as tão cobiçadas roupas vêm sendo produzidas à custa do trabalho escravo de crianças na Índia. Não pode ser, claro… Ou será que pode? Na dúvida, as amigas topam ir conferir. Lá, elas não só descobrem a explosão de cores e brilhos de uma cultura que ainda não conheciam, mas também deparam com uma grande questão: o que vale mais, seus sonhos ou seus ideais?

Resenha:

Brilhos é o segundo livro da trilogia Linhas, e ,mais uma vez, Crow, Nonie, Edie e Jenny passam por novas aventuras e confusões. Um livro intenso por se tratar de questões sociais no mundo da moda, mostrando quais os problemas do trabalho escravo de crianças.

A primeira coleção de Crow foi lançada pela Miss Teen, uma das lojas mais descoladas para o mundo jovem de Londres. O primeiro dia de vendas é uma loucura, a loja esta lotada de peças de esgotam em poucos minutos de venda. Um sucesso completo para Crow.

Edie com seu blog social acaba recebendo criticas de um grupo Sem Brincadeiras, acusando as peças da coleção de Crow de serem produzidas por crianças em trabalho escravo na Índia.

No meio de todas essas festas para comemorar o sucesso da coleção de Crow, Nonie é convidada por Alexander, um famoso dançarino, para saírem e assim inicia o primeiro encontro de Nonie.

Jenny é convidada para fazer uma peça de teatro representando sua vida, após o comentário de seu pai referente à sua ultima atuação. Criando uma nova oportunidade de mostrar seu talento no teatro e melhorar sua imagem no mundo da fama.

Assim mais uma vez Sophia mostra a aventura de 4 amigas no mundo da moda, lutando para realizar sonhos e salvar o mundo, descobrindo a verdade sobre o trabalho de crianças no mundo da moda.

Recomendo o livro, uma historia que envolve problemas sociais, porem com uma escrita suave própria para o público jovem, alem de descrever bem os sentimentos das personagens e principalmente os locais onde vivem essa aventura.

O ultimo livro ainda não foi lançado no Brasil, mas já tem capa divulgada no site da autora, confiram:

Lantejoulas, estrelas & Holofotes

 Quatro meninas têm quatro sonhos. Corvo está a caminho de se tornar um designer de moda internacional. Jenny foi descoberto por um compositor da Broadway. Edie ainda quer ir para Harvard. Nonie … não é realmente certo, mas sabe que é algo fashion-relacionados e maravilhoso. Eles estão crescendo e à beira de suas brilhantes carreiras. Então, por que suas vidas tão complicadas? Por que sacrifícios sucesso da demanda, e quais são eles dispostos a fazer?
Neste, o livro final da trilogia Linhas, Nonie descobre que a vida está apenas começando. As meninas têm escolhas a fazer. Quem vai esperar por fama? Que vão surgir uma estrela absoluta? Quem vai se apaixonar? E quem vai virar as costas para todos os seus sonhos? Desta vez, as respostas estão em Nova York. É um longo caminho para Nonie de viajar, especialmente com apenas uma mala com rodinhas teeny-weeny. Mas por causa de sua amizade, Nonie fará o que for preciso.



Espero que tenham gostado, eu adorei essa série e recomendo, aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário