O que vamos ler ?

Estilhaça-me 
Tahereh Mafi

Estilhaça-me
Sinopse: 
Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.


Resenha:
Quando vi esse lançamento da Novo Conceito, me senti obrigada a ler, uma capa maravilhosa e uma sinopse de tirar o folego, emoção do inicio ao fim.

Juliette está aprisionada, só existe um motivo para isso, seu dom ou maldição, como ela mesmo prefere acreditar. Seu toque é mortal !

Juliette é uma adolescente de 17 anos que não tem uma vida nada normal. Após ser confirmada como grande ameaça para toda humanidade foi trancada em uma cela com condições precárias.

À 264 dias  aprisionada sem um boa alimentação e zero no quesito higiene, um companheiro de cela movimenta seu dia. O que Juliette não esperava é que seu companheiro fosse do sexo masculino e que lembrasse tanto de sua outra vida.

O mundo está destruído, a atmosfera já não é mais a mesma, animais estão em extinção e os alimentos não podem ser usados na alimentação. Dividido em 3.333 setores com seus respectivos representantes e uma promessa: um grupo chamado O Restabelecimento que promete resolver toda esse caos.

Encarada como uma promessa pelo Restabelecimento, Juliette é levada para o prédio do governo local, cheio de luxo e muita comida.

Juliette é encarada como arma para impor respeito e ajudar na reconstrução do mundo. O que ela não sabe que tudo isso desencadeara uma grande confusão. Estou ansiosa pelo segundo livro, quero saber logo como irá discorrer essa distopia.

Book Trailer:


Super indico para vocês, um livro muito bom, não vou contar muito para não deixas escapar algum spoiler !! Aguardo os comentários !

Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário