Conhecendo um pouquinho de . . .

David Nicholls


Formado em literatura e teatro inglês, optou pela carreira de ator e recebeu uma bolsa na American Musical and Dramatic Academy de Nova York. 

De volta a Londres, atuou em espetáculos teatrais no Battersea Arts Centre, The Finborough, West yorkshire Playhouse e Birmingham Repertory Theatre. Entre uma peça e outra, em Londres, Nicholls trabalhava como vendedor na rede de livrarias Waterstone's, em Notting Hill. 

Após trabalhos freelance, conseguiu emprego como leitor de peças e pesquisador da BBC Radio Drama, o que o levou á edição de roteiros na London Week Television e na Tiger Aspect Productions. Nessa época, começou a escrever e adaptou a peça de Sam Shepard, Simpatico, que se tornou um filme estrelado por Sharon Stone e Nick Nolte, em 1999. 

Ao longo de sua notável carreira de roteirista, recebeu duas indicações ao BAFTA. Além de Um dia,publicou romances Starter For Ten Understudy.

Livros:
Um Dia
Resposta Certa

Espero que tenham gostado e me digam o que acharam, ja li Um Dia e tenho que confessar que não gostei muito ! Não me matem ! rs
Aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

5 comentários:

  1. Oi !
    Acho o David um fofo *-*
    E gosto bastante da escrita dele !
    Beijos

    Letícia
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooo *0* SUPER PERFEEEITOOOOO
    Ai amg desculpas pelo auê mas é que tipo... eu amo ele demais! Os personagens de Um dia têm uma vida muitíssima parecida com a dele. Amei ^^

    http://joicy-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. tenho muita vontade de ler UM DIA parece ser ótimo

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    ainda não li nenhum livro dele, mas logo irei me aventurar no 'Um dia'.

    abraços

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dele e sinceramente não tenho muita vontade. Mas gostei de saber mais sobre o autor. A capa de filme de Um Dia é linda.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir