O que vamos ler ?

O Sonho de Eva
Chico Anes 

Sinopse
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.

Resenha:
Recebi o livro de parceria do autor, era um livro que queria muito e criei enormes expectativas com ele, o que infelizmente acabou me prejudicando nessa leitura.

Eva Abelar é uma pesquisadora reconhecida mundialmente por estudar sonhos, mais precisamente sobre sonho lúcidos. Esses sonhos permitem que a própria pessoa tenha plena consciência e e consiga aproveita-los bem.

Em um congresso na Universidade de Viena, Eva descobre que sua irmã Anna Avelar, também pesquisadora na área de sonhos lúcidos, acaba de suicidar e que seu filho Joachim desapareceu.

Depois de todo o choque, Eva descobre que Anna trabalhava na YUME - uma industria responsável pela criação de jogos oníricos, e a pedido da presidente da empresa recebe um convite para dar continuidade ao projeto.

Pensando em desvendar o mistério da morte de sua irmã e procurando respostas para o desaparecimento de seu filho Eva aceita o emprego nessa mega industria.

O livro demorou um pouco para desenrolar, apesar de tudo recomendo. Uma leitura cheia de aventuras e mistérios e além de tudo: um livro BRASILEIRO.

Um tema bem diferente e interessante, espero que tenham gostado.

Beijo
Raíssa Lis

Um comentário:

  1. Estou super ansiosa (e curiosa) para ler esse livro, a história me cativou. Só estou esperando o presente chegar :)

    Beijos

    Barbara Sá - Segredos Entre Amigas

    ResponderExcluir