O que vamos assistir ?


O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Poster do filme O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
Gênero: Aventura, Fantasia
Duração: 160 min.
Origem: Estados Unidos, Nova Zelândia
Estreia: 14/12/2012
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Guillermo del Toro, J.R.R. Tolkien, Peter Jackson
Distribuidora: Warner Bros.
Censura: 12 anos
Ano: 2012


Sinopse do filme:

A aventura segue a jornada épica de Bilbo Bolseiro para recuperar o Reino dos Anões de Erebor do temido dragão Smaug. Convidado de repente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se vê entrando na aventura com mais 13 anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Sua viagem irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins, Orcs, Wargs, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Feiticeiros.

Embora seu objetivo esteja a Leste, nos terrenos áridos da Montanha Solitária, eles precisam antes escapar do túnel de Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre... Gollum. 

Sozinho, com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre dimensões de malícia e coragem que surpreendem até a si mesmo, mas também ganha o “precioso” anel de Gollum, que guarda qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado a todo o destino da Terra-Média, de formas inimagináveis por Bilbo.

Curiosidades:

O filme é uma adaptação do clássico de J.R.R. Tolkien, O Hobbit, que será dividido em três longas ambientados na Terra-Média, 60 anos antes de O Senhor dos Anéis, que Peter Jackson e sua equipe de filmagem transformaram na bem-sucedida trilogia que rendeu o Oscar® de melhor filme para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei. 

O orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões para cada filme. 

O Hobbit : Uma Jornada Inesperada e O Hobbit 2: A Desolação de Smaug (2013) foram rodados inteiramente na Nova Zelândia e de uma só vez.

O Livro:




Inesperadamente, Bilbo Bolseiro, um hobbit de vida confortável e tranquila no Condado recebe a visita de 13 anões e Gandalf que o arrastam em uma jornada através das montanhas e das terras ermas enfretando trolls, orcs, wargs, elfos para o resgate de um tesouro muito bem guardado por Smaug, o dragão. Bilbo se vê em diversas confusões e encontra algo que mudaria não só sua vida como de toda Terra-Média.







Trailer:

Um dos filmes mais esperados por todos os  fãs de Senhor do Anéis, espero que gostem e não deixem de comentar !!
Beijos
Raíssa Lis 

Um comentário:

  1. Nossa, eu tenho visto tantos, mais tantos comentários sobre o Hobbit, que estou seriamente curiosa com o livro e claro, o filme! Parabéns pela resenha.

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir