O que vamos ler ?

Sereias 
O Segredo das Águas 
Mirella Ferraz 
Sinopse:
Sereias - O Segredo das Águas“E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.
Resenha:
Recebi o livro em parceria com a autora Mirella que foi muito prestativa e simpática em me enviar. Amei a capa do livro e como todos vocês já o livro sempre me conquista pela capa !

Vou confessar que essa é uma história de sereia com muito mistério e magia, um sobrenatural delicioso.

Marina sempre sonhou em ter um filho, tentou de todas as formas cientificas e empíricas para conseguir, mais nunca desistiu desse grande sonho. Tom seu marido sempre a apoio e já estava desesperado por não saber mais o que fazer, apesar de todo seu amor essa situação estava ficando crítica.

Um dia em uma viagem à praia no Nordeste do Brasil, ela encontrar uma senhora de pele escura com olhos azuis e entrega uma rosa branca a Marina e pede que ela faça um desejo e jogue a flor ao mar.

Após um mês Marina descobre que esta grávida, ficando muito feliz, porém toda essa alegria dura pouco. Todas as noites ela tem pesadelos terríveis com uma sereia dizendo que buscaria a menina que ela estava esperando !

A menina nasce com uma beleza singular com cabelos loiros e mechas prateadas e vermelhas, ganhando assim o nome de Coral. E logo cedo desenvolve uma paixão pela água, um fascínio pelo mar e por sereias mesmo sem conhecer.

A cada ano que se passava o amor de Coral pela água e sua vontade de conhecer o mar só aumentava. Marina sempre buscando morar mais e mais longe do litoral, para impedir a filhar de realizar o maior sonho da vida dela.

Claro, Coral crescia e ia conhecendo o mundo, inclusive Marcelo o grande amor da sua vida e seu grande herói. 

Todo livro é narrado por Marcelo, namorado de Coral, que conta toda a história de vida de Coral desde seu nascimento e a história desse grande amor que foi vivido com muita intensidade apesar das barreiras. 

Adorei a narrativa da autora que soube conduzir a história de uma forma simples mas com personagem muito bem construídos, Coral e seu gênio difícil e ao mesmo tempo a enorme vontade de conhecer o mar, Marina e seu grande amor de mãe com medo de perder a filha, Tom o pai carinho e muito amoroso que tenta agradar a filha e a esposa ao mesmo tempo e Marcelo o namorado mais que perfeito para qualquer garota.

Adorei o livro, a autora soube muito bem como conduzir a história mesmo já deixando algumas pistar no inicio do que poderia acontecer com Coral. 
Não vou contar ! Vou deixar vocês curiosos para lerem o livro !!

Espero que gostem e, só tenho a parabenizar os autores nacionais que a cada dia vem melhorando a nossa literatura nacional. Parabéns Mirella.
Deixem seus comentários !
Beijos
Raíssa Lis

4 comentários:

  1. Para ser sincero nunca li nada sobre sereias. Já até assisti um filme uma vez, mas ler algum livro sobre elas, nunca.

    Mas pela sua resenha até que posso experimentar este tipo de leitura.

    Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. OMG!O QUE ACONTECE COM CORAL?
    AINN QUERO LER ESSE LIVRO E JÁ!KKKKK
    ÓTIMA RESENHA RAI.PARABPENS \O/
    BEIJOKAS...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu também nunca li nada sobre sereias.
    Sobre a capa, eu achei bonita mas um pouco estranha... O.o
    Não sei você, mas esse ano eu estou numa "onda" de ler livros nacionais.

    Beijokas :*
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Rai, adorei a sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler o livro da Mirella!
    A arte da capa é linda, a literatura nacional vem crescendo cada vez mais... acho isso ótimo!!
    Aguardando ansiosa o recebimento do livro! (yn)

    Parabéns pela resenha, ótima!
    Beijos!

    Adriana
    http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir