O que vamos ler ?

Ladrões de Elite
Ally Carter

Sinopse:
Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou. 

Resenha:
Katarina Bishop é uma adolescente que quer ter uma vida normal, e por isso se matricula em um dos internatos mais famosos e bem conceituados da America. Sua jornada se inicia bem até que o um dia o carro do diretor amanhece na fonte do internato e a principal suspeita é Kat, que acaba sendo expulsa do internato, sem saber que tudo isso foi armação de seu amigo Hale.

Hale revela a amiga que seu pai esta sendo acusado de roubar 5 dos quadros mais valiosos do mundo e que para salvar a vida dele Katarina terá que voltar a vida de crimes e devolver os quadros ao verdadeiro dono.

Kat descobre que o Sr. Tacone, um grande mafioso e ex dono dos quadros, é quem acusa seu pai de roubar parte da sua coleção e a para provar a inocência do pai, Kat reuni seus amigos e forma uma elite do crime. O que Kat não esperava é que os quadros estivessem guardados em um museu com segurança máxima, aquele que nenhum ladrão nunca havia roubado. Ela e seus amigos buscam informações em todos os locais, visitando vários locais do mundo, Itália, Inglaterra, Áustria, França, entre muitos outros, tudo isso em um tempo de 15 dias, que é o prazo estipulado por Arturo Tacone, para devolução dos quadros.

Os amigos que compõem a elite de ladrões são: Hale o menino rico que se aventura a roubar quadros, Gabrielle a prima perfeita, os irmãos Bagshaw e suas artimanhas, Simon o expert em tecnologia. E Nick um batedor de carteiras que Kat conhece em Paris e insere no grupo para ajudar no grande assalto.

Para dar um clima a essa historia cheia de aventuras não pode faltar o triangulo amoroso criado por Kat, Hale e Rick, que buscam até o ultimo minuto desse crime conquistar o coração da criminosa Katarina.

Um livro cheio de mistérios e com uma pitada de romance, humor, com uma ótima diagramação, uma capa linda com essa menina de olhos azuis e principalmente um historia envolvente e emocionante com cenários de várias partes do mundo.

Espero que gostem e não deixem de comentar !!
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário