O que vamos ler ?


Bela Maldade
Rebecca James


Sinopse:

Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada…

Resenha:
Alem de ter uma capa linda super trabalhada com esses arames farpados. A frase da capa me chamou atenção “A amizade pode ser mortal”, o que teria esse livro e o que seria de tão mortal em uma amizade?

Katherine é uma adolescente de 17 anos. Não é comum como as outras alunas de seu colégio. Está recomeçando uma nova vida, distante de toda sua vida passada que esconde de todos, um grande segredo, um assassinato que teve grande repercussão inclusive na mídia.

Em um dia comum de escola Katherine esta tentando levar sua vida solitária e no anonimato, é surpreendida por Alice Parrie que a convida para sua festa de 18 anos e insiste para que ela apareça e aproveitem a festa juntas. Surpresa e sem reação Katherine aceita o convite, esse é o início de uma grande e perigosa amizade.

Empolgada com tanta diversão e com convites para muitas festas, novas amizades e a popularidade instantânea, Katherine não percebe que essa bela amizade pode ter outro lado como obsessão, maldade e loucura.

Ao longo dessa amizade, Katherine consegue ver os absurdos que Alice faz para ser o centro das atenções, passando por cima de tudo e de todos para conseguir aquilo que quer, deixando de respeitar até mesmo suas próprias opiniões.

O livro é narrado por Katherine, apresentando três etapas de sua vida, resumindo assim sua vida antes, durante e após sua convivência com Alice e quais foram às consequências dessa amizade intensa e perigosa.

Uma narrativa emocionante e impactante, porque consegui em alguns momentos sentir muita raiva da Alice, compartilhar dos sentimentos de Katherine e entender como uma amizade pode ser destrutiva.

Espero que gostem e não deixem de comentar !
Beijos
Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Gostei da história... Já tinha visto esse livro por aqui, mas a capa não me conquistou, gosto dessas histórias de amizades, mesmo não tão legais.

    Linda resenha floor, beijos.
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa também, assim como adorei seu blog...
    ninhodefogo.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. Não gostei muito da capa, mas o enredo parece ser cativante. Ótima resenha.
    Beijos,
    Lorena Kelen - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir