O Inferno De Gabriel - Gabriel's Inferno - Livro 1 - Sylvain Reynard

O Inferno De Gabriel


Sinopse: 
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.

Resenha:
Em mais um lançamento da Editora Arqueiro, eu não poderia ficar de fora, quando vi essa capa e fiquei sabendo que o livro esta nessa onda hot, logo solicitei para resenha.

Fiquei surpresa com o inicio da leitura, com personagens de personalidade bem definida e uma história negra no passado, eles vivem o presente esquecendo tudo que já viveram e tentam continuar com uma vida profissional e sentimental.

Julia é uma mulher de 23 anos que acaba de mudar para o Canada para começar seu mestrado. Com a família em uma situação financeira bem difícil  ela tem que viver com o único dinheiro que ganha da bolsa de estudos e, isso significa morar em um apartamento bem pequeno sem nenhuma regalia. 

Gabriel Emerson, professor conceituado pela universidade, único especialista em Dante, conhecido por seu temperamento forte e sombrio, esconde muitos segredos atrás de sua bela armadura. O que não esperamos é que esse passado de Julia e Gabriel tem uma forte ligação com um pomar de maçãs. 

A narrativa, me levou literalmente do céu ao inferno, assim como a Divina Comédia; em alguns momentos consegui devorar o livro, em outras queria logo que acontecesse alguma coisa interessante e que a leitura voltasse a fluir. Gostei muito do livro por não manter o sexo evidente,  mostrando que os personagens tem sentimentos e que acabam muito atrelados a eles. Gostei também da forma observadora de Gabriel, retratadas em cenas descritivas de Julia bebendo um vinho ou simplesmente comendo um bolo.

Fiquei muito curiosa para ler a continuação e descobrir logo como será o amor, ou ódio entre Julia e Gabriel. Gostei muito e recomendo a leitura, uma pena não ter entrado para os meus favoritos.

"E era por isso que, aos 23 anos, Julia Mitchell ainda era virgem e guardava a fotografia do homem que havia tornado inacessível para qualquer outro no fundo da sua gaveta de roupas íntimas." pág 58



15 comentários:

  1. Eu não li este livro por que, vou te falar meninaaaa, estou cansada destes livros onde a mulher é uma jovem, inocente e pura e encontra alguém misterioso (algumas vezes até mau) e aí os dois vivem bem felizes para sempre...
    Sei lá, li muitos livros assim ultimamente. Claro que posso estar errada, mas é essa a impressão que passa...

    Apesar de não em interessar neste livro, adorei sua resenha Raíssa!

    Beijos

    resenhasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa.

    Acabei o livro faz algumas horinhas e nao sei bem o que dizer.

    Não gostei de várias coisas e eve apenas algumas partes que eu marcaria como boas passagens. Me irritei DEMAIS e MUITAS VEZES com Julia. Eu detesto mulheres estúpidas como ela e nem a desculpa de que ela tem problemas no passado justifica. Enfim... como era uma fanfic baseada e Twilight, já esperava algo assim.

    Beijos,

    Raphaela
    @EqualizeLeitura
    { http://equalizedaleitura.blogspot.com.br/ }

    ResponderExcluir
  3. Menina, primeiro preciso dizer que faz tempo que não venho aqui, me desculpe, o tempo anda me consumindo muito! Mas enfim, valeu a pena, pq gostei da resenha. Bem simples, rápida e objetiva.
    Quando esse livro foi lançado eu imaginei que fosse mais um hot, ainda bem que não é, pois não gosto, já este me pareceu bem mais intenso.
    Muito bom! Vou esperar o segundo livro, se as resenhas continuarem assim boas como deste livro, compro os dois.

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu li tem um tempo, mas agora vou reler, não tinha gostado mto, era bem mais do msm (em relação as coisas q já saíram por aí), mas concordo sobre o não-sexo e sim toda a tensão, esse foi o diferencial...rs

    Andy_Mon Petit POison

    ResponderExcluir
  5. Oi Raisa, tudo bem!!! Eu li um pouco sobre este livro, mas não sei se compraria para te-lo em casa, sera que vale a pena?
    Bom vou ler pra tirar essa impressão!!!

    Amei seu blog parabéns estou seguindo ele bjs!!!

    Blog: livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com
    fan page: https://www.facebook.com/ajaneladaimaginacao
    twitter: @DaniCasquet

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha , e dos pontos destacados por você, principalmente à parte da relação do casal não ser baseada apenas em sexo, mas por terem sentimentos envolvidos.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Raíssa!
    Que bom saber que o livro não é só sexo, mas tem uma história e personagens bem construídos. Me deu mais vontade de ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Já vi algumas resenhas sobre o livro, as opiniões tão bem divididas. Ainda não sei se leria o livro, mas gostei muito da resenha.
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Raíssa adorei que vc foi lá no blog ...Tô começando ainda, seu blog é incrível. Suas resenhas são muito boas <3
    Bjos sua linda.
    www.vilarejoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Raíssa! O que mais gostei é de saber que não fica focado só no sexo, que tem também uma história bem construída. Quero muito ler o livro.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Raíssa!
    Ainda não li O inferno de Gabriel e confesso que não estou muito curiosa. Tenho visto várias resenhas e todas são positivas. Mas tem algo que não consegue chamar minha atenção, portanto resolvi adiar um pouco mais a leitura. Pode ser que mais para frente eu mude de ideia, mas por agora não lerei.
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Raíssa!
    Sua resenha me ganhou justamente por o sexo não ser algo evidente no livro, não suporto esses eróticos que só tem sexo, sexo, sexo, diálogo, sexo, sexo, sexo.
    Vou dar uma chance para ele com certeza!
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não entrei nessa onda hot, mas queria ler o livro. Todos falam muito bem dele. Adorei sua resenha!!!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  15. Eu não havia me interessado por ele, tinha até olhado torto. Mas esses dias na livraria parei para ler a sinopse e orelhas dele melhor, e confesso que achei intrigante. Já solicitei para a Arqueiro e não vejo a hora de ler. Gosto muito de literatura clássica, e ver esse livro de certa forma ligado a ela me deixa curiosa.
    O que eu gostei que vc colocou é q não é só evidenciado o sexo, mas também os sentimentos, gosto disso :)
    Bjs
    Daiane
    nouniversodaliteratura.com

    ResponderExcluir