Nas telinhas do cinema: Oz: Mágico e Poderoso.

Poster do filme Oz: Mágico e Poderoso

Gênero: Aventura
, Ação, Fantasia
Duração: 127 min.
Origem: Estados Unidos
Direção: Sam Raimi
Roteiro: David Lindsay-Abaire, L. Frank Baum, Mitchell Kapner
Distribuidora: Walt Disney Pictures
Censura: 12 anos
Ano: 2013

Sinopse:
A aventura fantástica da Walt Disney Pictures Oz, Mágico e Poderoso, dirigida por Sam Raimi, imagina as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande – e que fama e fortuna o aguardam – isso até que ele encontra três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

Relutantemente envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas através da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia, Oscar se transforma não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz mas também em um homem melhor. Quando o inexpressivo mágico Oscar Diggs (James Franco) apronta mais uma de suas farsas, ele precisa escapar para a fantástica Terra de Oz, onde precisa, de alguma forma, transformar-se no grande e poderoso mágico – e talvez em um homem melhor também.

Curiosidades:
  • Do mesmo diretor de Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3(2007).
  • James Franco teve que aprender truques de mágica para interpretar o personagem Oscar Diggs (conhecido como Oz) no filme. Franco chegou ao set duas semanas antes para poder trabalhar com o mágico Lance Burton. Nesse tempo, o ator conseguiu aprender truques com pombas e fogo, também aprendeu a tirar objetos da cartola e fazer coisas levitarem.
  • Mais de 3.000 adereços foram usados em Oz Mágico e Poderoso (Oz The Great and Powerful), com 1.400 deles fabricados especialmente para o projeto. Isso não inclui as 5.000 moedas que o aderecista-chefe Russell Bobbitt fez especialmente para encher o baú do tesouro de Oz. Um lado da moeda traz a imagem da Estrada de Tijolos Amarelos e o outro, uma imagem do autor L. Frank Baum.
  • James Franco tem só um figurino no filme, o terno de três peças que Oz usa quando foge de Kansas. Mas o veterano figurinista Gary Jones pesquisou detalhadamente o período de 1880 a 1930 para criar o traje perfeito. Depois ele se encontrou com Franco em Nova York para mostrar a ele fotos antigas da virada do século que o inspiraram em seu desenho final - um terno preto com fraque.
  • A produção contratou o artista e ilustrador alemão Michael Kutsche para trazer à realidade o visual e o mundo das bruxas, conforme imaginado pelo desenhista de produção Robert Stromberg. Kutsche conceitualizou os figurinos das bruxas e atuou como figurinista do filme ao lado de Gary Jones.
  • Rachel Weisz, Mila Kunis e Michelle Williams interpretam as três bruxas em Oz: Mágico e Poderoso, respectivamente: Evanora, Theodora e Glinda. As três têm poderes especiais que emanam de elementos naturais. Evanora tem o poder de criar relâmpagos; Theodora consegue criar bolas de fogo; e Glinda comanda a água.
  • A Terra de Oz não estaria completa sem os munchkins, então os diretores de figurantes da produção encontraram mais de 36 pessoas de baixa estatura, a maioria da região de Detroit. Sua altura média de pouco mais de 1 metro contrastava acentuadamente com os mais de 40 winkies, os guardas do palácio empunhando lanças, que não mediam menos do que 2 metros, sendo que alguns chegavam a exceder 2,12 metros de altura. 
  • Oz: Mágico e Poderoso teve um orçamento de US$ 200 milhões.
Imagens:
  

  


Trailer:

Espero que gostem e aproveitem a indicação do filme para o final de semana que é uma adaptação de um dos clássicos literários !
Não deixem de comentar ! 
Beijos

2 comentários:

  1. Oie!
    Estou louk para assistir, parece muito bom!! Adoreii.

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. filme muito legal!!

    http://arcadoeterno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir