Nas telinhas do cinema: A Hospedeira.

Poster do filme A Hospedeira

Gênero: Fantasia, Ficção Científica, Romance, Suspense

Duração: -
Origem: Estados Unidos
Direção: Andrew Niccol
Roteiro: Andrew Niccol, Stephenie Meyer
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano: 2013

Sinopse:
Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) foram feitos um para o outro, e esta seria mais uma simples história de amor, se não fosse um detalhe: estamos no futuro, e a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla a nossa mente e corpo. Melanie e Jared fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, até que Melanie é capturada por Peregrina (Diane Kruger), que usará suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie não vê outra saída, se não, ocupar a sua mente com visões do homem que ama, desviando a atenção da Peregrina, que incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.

Livro:
A HospedeiraSinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Lançado em 2009 pela Editora Intrínseca !

Imagens:
  


Trailer:

Espero que tenham gostado, ouvi muitos comentários sobre o livro que me deixaram em dúvida e então ainda não li, e você já leram ? Não deixem de comentar.
Beijos

15 comentários:

  1. Tô contando os dias para poder assistir. Já li o livro umas duas vezes e pretendo uma terceira antes de vê o filme.
    Expectativas a mil.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. Quero bastante assistir o filme! Adorei o livro quando li :)
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti ao filme mas acho que vou ver ainda este mês.
    Na verdade gosto de primeiro ler o livro, depois ver o filme mas acho que dessa vez vou burlar essa regra rs O trailer está demais!!!
    Obrigada pela visita, estou seguindo *-*

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Eu também já vi muitas opiniões negativas dos livros, mas confesso que tenho vontade de ler e saber mais sobre a história, mas acho que vou assistir o filme antes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Eu AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI esse livro <3
    Ai, ele é muito bom *0*
    Agora vou ver o filme amanhã Raissa, e espero amar tbm!
    Beijoooos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso ver esse filme, amei o livro e já li uma resenha sobre o filme que me deixou muito animada!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti o filme ontem.

    Como eu fui ao cinema com as expectativas baixas, acabei gostando bastante. Já gosto muito de sci-fi e foi legal essa junção de sci-fi e romance, embora eu já conheça esse plot de sentimentos humanos se apossando dos extra-terrestres, etc. Mas vale a pena, sim.

    ResponderExcluir
  8. MELHOR LIVRO da vidaaaaaaaaaaaa! Já li mais de uma vez o livro e a ansiedade está me consumindo para poder ir assistir logo o filme. Super recomendo, minha grande paixão é The Host <3 rs

    Beijos, estou seguindo você!
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro é perfeito. Bom, quase. Nas primeiras quarenta páginas é paradão e chato, mas o resto é demais!

    Beijos,
    a-song-of-fire.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei este livro na Bienal do Rio, e acredita que até hoje não li? Ainda por cima dei ele em um sorteio aqui no blog, porque tava todo mundo na época falando que o livro era bem chato... Se arrependimento matasse... Em breve vou comprar de novo, e leio com certeza... kkkkkkk
    Quanto ao filme, quero muito assistir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não tinha nenhum interesse pelo livro, mas vi o trailer do filme no facebook e quase me descabelei. É bem diferente de Crepúsculo - só assisti aos filmes -, talvez eu goste mais de A Hospedeira. Então corri ao Submarino e comprei meu exemplar. Ler primeiro o livro e depois assistir ao filme é bem melhor, né? =)

    E eu amo a Saoirse Ronan!

    PS. Tem sorteio de livro nacional, "A Noiva Trocada" da autora Mônica Cadorin, lá no blog. Participe! http://goo.gl/f6dLH

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o livro nem vi o filme, mas só ouvi elogios sobre. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiê!!!

    Amei o livro! * Amei o filme!
    Amei tudo nessa nova série que essa autora criou! Superou muito a anterior, sem sombra de dúvidas! hihihi
    Adorei o post'

    Lucas F > http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cara, eu não li o livro, mas tava interessada pelo filme!

    ResponderExcluir