Duração: 107 min
Origem: Brasil
Direção: Vicente Amorim
Roteiro: David França Mendes
Distribuidora: Downtown Filmes
Censura: 14 anos
Ano: 2011
Sinopse do filme:
Em 1945, o Japão rendeu-se aos Estados Unidos e terminou a Segunda Guerra Mundial. Certo? – Errado. Para 80% da colônia japonesa no Brasil, o Japão havia vencido a guerra. Os poucos japoneses que aceitaram a derrota foram perseguidos e muitos foram assassinados - por seus próprios conterrâneos - e uma nova guerra começou. Corações Sujos é um thriller no qual este conflito é contado pela mulher de um dos fanáticos dedicados a pregar a vitória japonesa. Ela vê, ao mesmo tempo, seu marido, um pacato imigrante, transformar-se num assassino e a história de amor deles se perder.
Trailer:
Corações Sujos
Fernando Morais
Sinopse do livro:
Fernando Morais investiga a Shindô Remmei, ou Liga do Caminho dos Súditos, que acreditava, após o término da Segunda Guerra, na vitória japonesa. Seus seguidores - cerca de 80% da população japonesa em São Paulo - perseguiram os imigrantes que sabiam sobre a derrota do Japão. Entre janeiro de 1946 e fevereiro de 1947, mataram 23 imigrantes no estado de São Paulo. Lançado em 2000 pela editora Companhia das Letras.
Espero que tenham gostado, não é um filme que me atrai pelo estilo.
Beijos
Raíssa Lis
Oi, Raíssa. Assisti a esse filme final de semana passado. O filme é muito bom. Vale a pena uma conferida. Abração. Parabéns pelo blog! Reginaldo
ResponderExcluir