Lagoena - Laísa Couto



Sinopse:
Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.


Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...

Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.




“Dizem que escondemos muitos segredos. O tipo de verdade que, nas mãos de muitos, poderia ser perigoso demais. No caso do Sr. Gornef, um joalheiro ranzinza e já muito idoso, seu mistério estava encerrado no andar superior de sua joalheria.                                                                                          
Seu segredo? Sua neta, Rheita. Uma menina cuja marca nas mãos era escondida por uma luva e significava muito mais do que o pobre Gornef gostaria que fosse.                                                                                   
Mas os segredos pareciam não ter fim. Na casa do joalheiro, debaixo do piso em um dos quartos, outro mistério mantinha-se sob os cuidados das teias de aranha e da poeira de anos e anos de solidão. A metade de um mapa, a fração cobiçada por um homem amaldiçoado que, se pusesse as mãos na segunda metade, colocaria em risco o equilíbrio de Lagoena, a Terra Secreta.”  


Twitter: @Laisa_Couto



A série virtual estreou dia 04 de outubro e nos últimos meses veio ganhando apoio de blogs e sites interessados em divulgar a obra. Hoje, LAGOENA é a série virtual mais acompanhada da internet e cada dia conquista um novo leitor.

Espero que gostem dessa série que vem fazendo muito sucesso desde o seu lançamento !!
Beijos
Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Nossa, essa capa está show *-*
    Não conhecia séries virtuais, mas adorei essa.
    Parabéns a autora :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a terceira vez que "ouço" falar de Lagoena! A cada vez, minha curiosade aumenta mais e mais, rs. Acho que não tenho mais desculpas pra enrolar essa leitura!

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir