James Patterson
Com 230 milhões de livros vendidos em mais de 100 países, James Patterson é um dos maiores escritores do mundo. Recordista de presença na lista de mais vendidos do The New York Times, é autor das consagradas séries Alex Cross e Clube das Mulheres contra o Crime.
Seu livro de estréia The Thomas Berrynan Number ganhou o Edgar Award de melhor romance policial. Foi publicado em 1976, depois de recusado por mais de 20 editores.
O autor iniciou então uma série de best-sellers, incluindo os seis livros com o personagem Alex Cross, um detetive-psicólogo.
Antes de se tornar um escritor em tempo integral, Patterson trabalhou na área de Publicidade por muitos anos. Foi presidente da J. Walter Thompson, North America, de 1990 a 1996. Estudou no Manhattan College e depois na Vanderbilt University. Vive atualmente em Palm Beach, Flórida, com a mulher e o filho.
Livros:
Resenha no Blog: O Diário de Suzana para Nicolas
Espero que tenham gostado, resolvi falar do James porque vejo muitos comentários bons sobre seus livros. Tive o prazer de ler O Diário de Suzana para Nicola e é muito lindo, está na minha lista de favoritos, então está mais do que recomendado !!
Aguardo os comentários de vocês !
Beijos
Raíssa Lis
Tenho e li dois dos livros dele, os dois da série Alex Cross... ele escreve muito bem, leitura rápida e com uma ótima narrativa
ResponderExcluirEmprestei 1º a Morrer da biblioteca e já virei fã do James Patterson. Comprei 4 de Julho e tb gostei bastante. Para completar a coleção eu comprei numa promo do Submarino, 2ª Chance, 3º Grau e Private. Desses, só li 2ª Chance até agora e achei demaisssssss!!! 1º a Morrer e 2ª Chance são muito melhores do 4 de Julho.
ResponderExcluirQuero mto conhecer a série do Alex Cross e espero gostar de Private.
Conhecendo tantos livros policiais dele, me surpreendi com os livros de romance, mas pelo que li tb são muito bons.
Gostei muito do post!
Bjs