Memórias Fictícias - Carina Corá


Memórias Fictícias
Sinopse: Quatro diários. Três seres. Uma busca em comum: chegar à superfície da realidade. Uma torre, um lago de cristal, olhos de universos presentes em tempos diversos, em vidas cruzadas e em memórias fictícias. Um mundo imaginário perdido no limbo de uma casa que abrigara relações misteriosas de uma família. Até que ponto suas memórias são verdadeiras? Através dos relatos de Coralina de Lilá, Bianca Giacomina e Érus atravessamos o fino limiar entre realidade e ficção.



Resenha:

"Eu preciso do real, preciso voltar à superfície de mim mesma. Quanto mais fundo eu mergulho, mais perco a noção de onde é o chão e de onde é o céu". Página 11

29 de fevereiro

Carolina de Lilá
Nesse livro somos apresentados á três personagens principais Carolina de Lilá, Érus e Bianca Giacomina, totalmente ligados em um mundo fictício que eles acreditam existir, onde o lago de cristal torna-se mais real que a própria vida real, transportando os três para uma realidade alternativa e misteriosa. 

O que se passa nessa torre realmente é um grande mistério que somente Érus é capaz de saber, Bianca tentou entrar em seu mundo para poder entendê-lo e tentar conviver com ele, sua infância fora diferente de tudo que deveria ser normal, e ela tinha medo de perdê-lo.

"Meu livro amado, único companheiro nessa vida de amargura, decidi começar a escrever os relatos desse tempo que aqui passo". Página 113

18 de setembro

Bianca Giacomina

Sozinha e sentindo a idade avançar cada vez mais, Bianca envia uma carta para Tarsila a única parente que ainda ela poderia manter contato, faz a ela uma proposta que vai mudar completamente a vida de todos. 

Mas Tarsila não vem sozinha, ela traz consigo sua filha adolescente Carolina de Lilá, e sua primeira impressão com a sua nova casa lhe traz algumas lembranças que a deixa curiosa sobre sua nova vida.

Bianca uma pessoa devota a Deus hostiliza a chegada de Carolina e as duas começam então uma relação de respeito imposto pela sua autoridade como dona da casa.

Carolina não consegui tirar a impressão que ela tem da casa, e nem da torre que estranhamente parece não fazer parte daquela construção, então sua curiosidade fala mais alto, e ela vai em busca de suas respostas das suas dúvidas entrando em um universo que jamais pensou em existir, é ai que ela conhece Érus e os dias não foram mais os mesmos.

"Obrigado por me acompanhar nessa busca a mim mesmo. Agora eu digo adeus, para não mais voltar do lago de cristal".Página 207

12 de fevereiro
Érus

"Três pessoas 4 diários com segredos jamais deveriam ser guardados"

Esse livro é realmente muito curioso a forma como autora expressa as palavras no livro de forma poética, fazendo uso de palavras e encaixando em cada elemento do livro, a leitura flui tão gostosa que você nem percebe quando o livro acaba, e no final tive a sensação de esperar muito mais dessa história. Em apenas 207 páginas ricamente trabalhadas e com a diagramação ótima o livro se torna uma grande pedida ao fãs de fantasia, editora Novo Século mais uma vez traz para nós mais um talento promissor enriquecendo a literatura nacional.

Super recomendo esse livro, e com toda certeza leria tudo de novo!!!



Um comentário:

  1. Estou participando do BT desse livro, e pela sua resenha vou gostar bastante dele.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir