A Vez da Minha Vida - E se você tivesse a chance de mudar a sua vida? - Cecelia Ahern

A Vez da Minha Vida


Sinopse:
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha:
Ganhei esse livro recentemente, foi a primeira obra que li da autora e confesso que de início, não gostei muito por pensar que era "auto-ajuda". Mas a história me surpreendeu revelando ser uma comédia com um romance bem leve, e claro, com o toque de fantasia.

Lucy Silchester, a protagonista, cresceu em um família onde seu pai sempre fora rígido com qual ela nunca se deu muito bem, dois irmãos tipicamente "perfeitos" e uma mãe que sempre teve os sentimentos oprimidos por não poder se expressar e destruir as famosas e rigorosas "regras dos Silchester". Mas tudo ficou ruim mesmo há dois anos quando o namorado a deixou, ela foi demitida e trocou o antigo apartamento por um estúdio alugado.

Lucy e Blake (o ex-namorado que a deixou) inventaram que ela o havia deixado para tornar as coisas mais fáceis e evitar questionários, mas para conseguir manter esse segredo seguro, ela tem que inventar mais e mais mentiras, o que a acaba afastando de seus amigos e família. Vendo tudo isso ocorrer, a Vida de Lucy, em forma humana, a convoca para tentar consertar toda essa confusão. Apesar de que no início ela não gostasse de Vida, com o tempo vão tornando-se bastante próximos. Tinham um acordo, a cada mentira que Lucy conta, Vida conta uma verdade pra quem quer que esteja perto.

Leitura rápida e muito gostosa, não dá vontade de parar de ler, recomendo sim e peço-lhes para pensar, e se você tivesse a chance de mudar a sua vida?


"Minha vida precisava de mim. Ela estava passando por um momento difícil e eu não prestava atenção suficiente nela. Tinha tirado os olhos da bola, me ocupei com outras coisas: vida de amigos, questões de trabalho, meu carro se deteriorando sempre quebrando, esse tipo de coisa. Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara". pág. 8



2 comentários:

  1. Oi!

    Fiz uma troca para obter este livro, mas ainda não o li.
    Gostei muito de sua resenha, espero logo poder lê-lo.

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ufa um livro que tenho em casa finalmente kkkkkk
    Ainda não li, adorei sua resenha em breve posto no blog.!
    bjs

    ResponderExcluir