O que vamos ler ?

A Culpa é das Estrelas 
John Green 
A Culpa é das EstrelasSinopse:
Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Resenha:
Esse foi o livro de Outubro escolhido por vocês, através de votação na página de Flor de Lis !

Hazel Grace é uma garota que desde os 13 anos possui câncer terminal no pulmão. Sua vida é baseada em uma pequena dúvida: quanto tempo mais ainda irá sobreviver ? 

Sua mãe sempre preocupada, vendo a filha passar todo tempo assistindo a seriados dentro do quarto, decidi que ele deverá participar de um grupo assim criar amizades e conhecer um mundo fora de America's Next Top Model.

Por livre, espontânea pressão, Hazel vai ao grupo de apoio liderado por Patrick, um homem que já teve câncer mas que continua com sua depressão em contar sempre sua histórias nas reuniões. No grupo, Hazel faz amizade com Isaac, suas conversas são baseadas em suspiros, muito engraçado.

Em uma dessas reuniões, Isaac convida seu melhor amigo, Augustus Waters para participar, será sua ultima reunião em que ele poderá usar a visão. Hazel logo se encanta por esse lindo menino e estranha o motivo de sua presença na reunião. A interação entre eles acontece muito rápido, logo na primeira reunião, Hazel de opina verdadeiramente sobre o maior medo de Augustus - ser esquecido, logo ele já se vê admirado por ela.

Isaac, Augustus e Hazel formam um trio bem deprimente mas bem sólido, passam um tempo juntos como amigos normais, rindo, conversando e até chorando juntos. Mesmo sabendo que essa não será eterna, a amizade entre eles faz a história de "A Culpa é das estrelas" acontecer.

Adorei o livro, queria ler desde a bienal, foi quando comprei, mais com outras prioridades acabei atrasando a leitura. Meu primeiro contato com John Green e tenho que confessar ele é muito bom, a construção dos personagens é perfeita e o enredo prende o leitor mesmo nas partes mais tristes.

"Eu sou uma granada - repeti. - Só quero ficar longe das pessoas, ler livros, pensar e ficar com vocês dois, porque não há nada que eu possa fazer para não ferir vocês; vocês estão envolvidos demais, por isso me deixem fazer isso, tá? Não estou deprimida. Não preciso sair mais. E não posso ser uma adolescente normal porque sou uma granada." 
Hazel Grace pág 95

"Eu acho que a eternidade é um conceito errôneo - respondi!" 
Hazel Grace pág 153

Uma leitura emocionante e perfeita ! Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.
Ainda está em votação qual será a próxima resenha do Flor de Lis - AQUI !
Beijos
Raíssa Lis

Um comentário:

  1. Lis, eu li sua resenha meio por cima, porque estou com o livro aqui e ainda não li.
    Não gosto de ler sobre os livros que quero ler muito... ahahaha. Sim, sou esquisita, eu sei... rsrs.
    Mas sei que todo mundo está gostando e eu quero muito ler logo.

    Beijinhos e bom domingo pra vc!

    ResponderExcluir