O que vamos ler ?

Como (quase) namorei Robert Pattinson

Carol Sabar

Sinopse

Como (quase) namorei Robert Pattinson
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Resenha:
Começo essa resenha deixando bem claro que se você viu a capa, leu o titulo e achou que seria uma nova versão de Crepúsculo esta totalmente enganado. Confesso que esse é um livro que me surpreendeu muito, eu simplesmente amei!

Eduarda Maria Carraro é uma adolescente apaixonada por Crepúsculo, tem todos os livros da série e já leu mais de quatro vezes cada um, sem contar as inúmeras vezes que assistiu aos filmes. Completamente apaixonada por Robert Pattinon, Duda tem sonhos muito românticos com ele e não troca suas releituras da saga por nenhuma balada !

Duda, sua irmã Suzana, a prima Lisa e uma amiga Margô, estão de mudança para a grande cidade de Nova York com objetivo de fazer um intercambio para aprimorar o inglês e claro se aventurarem durante os seis meses fora do Brasil.

Sua passagem pela grande cidade de Nova York não é assim tão fácil quanto parece, em sua turma no curso de Inglês ela conhece Pablo Fernandez um grande amigo espanhol que irá acompanha-la em toda sua estadia na cidade.

Ela também conhece seu vizinho Miguel Defilippo que logo que o conhece ela desmaia e por duas vezes, a explicação ? Ele é a cara de Robert Pattinson ! Um estudante de jornalismo, excelente fotografo e lindo de morrer, Duda não tinha como não se apaixonar, ao mesmo tempo ele é muito misterioso e esconde algum segredo.

Essa viagem faz muito bem a Duda porque percebemos um grande desenvolvimento da personagem, grandes mudanças e várias reviravoltas permitem que ela enxergue o mundo de outra forma.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Duda. O que é muito legal porque conhecemos a protagonista em todos os seus momentos desde as crises de raiva até os momentos em que ela se desmancha de amores por Robert Pattinson mesmo que em sonhos ! rs 

Carol Sabar soube construir muito bem todos os personagens e um enredo fascinante e delicioso de se ler. Quando comecei a ler o livro não conseguia parar, em algumas horas, aulas na universidade, tive que me segurar e muito para não terminar o livro. Simplesmente devorei em 3 dias !! Muito Bom !!

Não vou contar muitos detalhas para não estragar as surpresas ! Mais do que recomendado ! Entrou para minha listinha de favoritos !! S2 !!

Espero que gostem e comentem !! 
Beijos
Raíssa Lis

2 comentários:

  1. O livro parece ser muito engraçado, quero ler! Interessante a ideia da autora, gostei.
    Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Esse eu tbm quero ler amiga,adorei a resenha tem realmente um pouquinho de vc nela,bjus e até a próxima resenha.Liza Firmino

    ResponderExcluir