O que vamos assistir ?

O Diário de Tati

Poster do filme O Diário de Tati
Gênero: Comédia, Família
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Direção: Mauro Farias
Roteiro: Paulo Cursino
Distribuidora: Vinny Filmes
Censura: 12 anos
Ano: 2012



Sinopse do filme:
Tati é uma adolescente típica, incapaz de aprender matemática, mas inteligentíssima na hora de criar planos para fugir dos castigos da mãe. Durante o verão, ela quer esconder que terá de fazer recuperação em matemática e ainda tem que dar conta de conquistar o Zeca;o garoto mais gato da escola, ficar com a maior dor de cotovelo porque Zeca "fica" com Camila Pessegueiro, sua arquiinimiga e cuidar da dor de cotovelo da mãe, que quer tentar encontrar o novo amor. Baseado num quadro de sucesso, O Diário deTati brinca com os pequenos grandes problemas da adolescência.

Sinopse do livro:
A vida de Tati é um festival de perguntas sem respostas: Por que sou obrigada a fazer tudo que não gosto? Por que tenho que acordar com despertador? Por que não posso comer tudo o quero sem ficar enorme de gorda? Por que tenho que ter espinhas? Por que tenho que passar pela adolescência? Para agüentar tanta pressão, só mesmo contando tudo para alguém confiável que não vá depois detonar você com a galera.
Para resolver esse problema a Tati descobriu o Di. Um superamigo caladão, fiel, em quem ela pode confiar sem medo de que seus segredos sejam revelados. O Di é o diário secretíssimo da Tati onde ela conta tudo. Da sua paixão pelo Zeca até o mico do acampamento com a turma da escola. Como ela mesmo diz: ´Cara, fala sério. Tem horas que minha cabeça seqüela. É pai sem dinheiro. Mãe com dor-de-cotovelo. E o gatinho do Zeca que não me dá a mínima. Tipo assim, a vida é feita de muitos obstáculos. Por isso, inventei o Di.
No livro leitor poderá curtir, numa boa, as confidências desta adolescente rebelde e totalmente pirada. Mas fala sério, tem coisa aqui que você não vai poder contar nem pra sua mãe, tudo bem?

 O Diário de Tati
Primeira edição lançada em 2003 pela editora Objetiva e relançado esse ano com a capa do filme pela editora Suma de Letras.

Trailer:

Eu adorava quando passava na TV, já li o livro também. Um filme com a Heloísa Périssé não tem como não ser bom !
Espero que gostem e deixem seus comentários aqui !
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário