O que vamos ler ?

 Amante Sombrio 
Irmandade da Adaga Negra, Livro 1  
J. R. Ward 
Amante Sombrio

Sinopse:
Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Resenha:
Esse foi um dos livro que li pela quantidade de comentários que vi por aí, que chegaram a ser bem extremistas, uns que amaram e outros que odiaram. E pela imensa curiosidade acabei comprando os 5 primeiros livros da série em uma mega promoção do Submarino.

A série da Irmandade da Adaga Negra conta sobre um clã de vampiros um pouco diferente. Eles existem mais não fazem questão de aparacer, não precisam se alimentar de sangue humano para sobreviver e sim de sangue de outro vampiro do sexo oposto. Eles não são transformados, já nascem como vampiros porém sua transformação total só ocorre aos 25 anos. 

Os maiores inimigos dos vampiros são os redutores, ex-humanos que se aliaram a Ômega com o objetivo de caçar vampiros. São imortais até serem atingidos no coração, não possem alma e não envelhecem.

A raça de vampiros detém de uma hierarquia, onde o vampiro mais forte se torna o rei, Warth, que se preocupa apenas em combater os redutores e nunca quis governar seu povo. Um guerreiro forte, determinado e de poucos amigos, não tem sentimentos por ninguém tornando-se um homem frio por sentir-se culpado pela morte dos pais.

Beth é jornalista e trabalha em um pequeno jornal da sua cidade, apesar de ser muito atraente e despertar interesse em todos os homens da cidade, ela nunca sentiu nada parecido por homem algum. Sem saber ela é uma mestiça filha de um vampiro com uma humana e sua transformação está preste a acontecer.

Darius um dos guerreiros da Irmandade, prevendo sua morte, pede ajuda à Warth para que cuide de sua filha, Beth, para que ela consiga sobreviver à transformação. Muito resistente ele atende ao pedido do amigo.

O primeiro livro da série tem como foco mostrar o relacionamento entre Warth, o grande rei dos vampiros e Beth, a filha mestiça. O romance vai crescendo a cada página e como consequência temos cenas muito picantes, o que para mim não atrapalhou a leitura e sim deu um ar de intensidade ao relacionamento. 

Apesar de cenas de sexo bem descritas temos muita ação e muito sangue também !! Temos um grande combate entre o Senhor X, atual líder dos redutores e os guerreiros da Irmandade.

Gostei muito do primeiro livro e como cada livro conta a história de cada componente da Irmandade quero ler todos da série, mesmo que ela seja um pouquinho grande.

Não gosto muito de capas com personagens, principalmente quando aparecem os rostos e esse vermelho intenso me fez gostar ainda menos da capa. Gostei dos personagens todos com muita personalidade e cada um com um temperamento diferente. O próximo livro da série chama Amante Eterno e conta a história de Rhage.

Bom pessoal espero que tenham gostado, e aguardo os comentários.
Beijos
Raíssa Lis

Um comentário:

  1. Não sei se o autor se inspirou em Anne Rice para fazer seus livros, mas essas cenas meio picantes nos livros, são bem destacados nas crônicas vampirescas da Rice. Não li nenhum livro dessa série, gostei da resenha, provavelmente seja um dos livros que fará com que eu volte a ler contos vampirescos, e também não acho muito bacana a capa dos livros da Irmandade, meio sem graça, né?

    Beijos ;*

    ResponderExcluir