O que vamos ler ?

Princesas E Damas Encantadas
Conto de Fadas Celta 
Joseph Jacobs
Sinopse
Diferentemente do estereótipo de princesa que conhecemos – mulher frágil e sempre à espera de um bondoso e belo cavaleiro que a proteja –, as princesas celtas são mulheres corajosas que enfrentam os mais temíveis perigos para conquistarem a felicidade. Elas combatem bruxas tiranas, recusam casamentos forçados, lutam pelos homens que amam e até mesmo os salvam de emboscadas. São espertas, hábeis e cheias de truques de magia. Em Princesas e damas encantadas, estão reunidos contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Constituem este volume 12 contos de princesas muito corajosas e de damas misteriosas e mágicas. Aqui, revelam-se outras versões para muitas histórias que você conhece, ou imaginava conhecer.

Resenha:
Essa é uma coleção composta por 4 volumes, que reúnem 12 contos de princesas e damas encantadas. Claro, os contos não são como histórias de criança, envolvem um enredo bem diferente de todos que conhecemos, confesso que bem estranhos.

O livro é bem fininho, com 8 contos divididos em 127 páginas com princesas aparentemente frágeis mais muito corajosas e destemidas.

Vou fazer um breve resumo dos contos espero que fiquem curiosos para ler !

Árvore de Ouro e Árvore de Prata
Ao estilo de branca de neve, a mãe Árvore de Ouro tem inveja da beleza de sua própria filha e em função desse culto ela tenta de muitas formas matar Árvore de Prata.

Justa, Morena e Trêmula
Ao estilo de Cinderela, uma irmã que detém de maior beleza é feita escrava da sua própria casa e proibida de sair para não conquistar os belos príncipes. Mais toda historia muda quando uma feiticeira resolve ajuda-la.

Cabeça Pequena e os filhos do rei
Cabeça pequena mora com suas duas meia-irmãs que diante de tanta inveja tramam a morte da própria mãe. Mesmo com toda tristeza da perda de sua mãe Cabeça Pequena ajuda suas irmãs a enfrentar diversas aventuras. 

A história de Deirdre
Seguindo o conselho de um grande adivinho Malcom decide exilar sua filha delegando como tutora sua baba, poque segundo o adivinho, Deirdre seria responsável por um grande derramamento de sangue nas terras de Erin. Apesar de todo cuidado isso não será suficiente para protege-la.

Guleesh
Guleesh é uma jovem que sonha em sair de suas terras e desvendar novos mundos.  Seu desejo acaba sendo realizado por um grupo de duendes que planejam sequestrar a filha do rei da França. A aventura se emocionante e bem legal, adorei esse conto.

O Pastor de Myddvai
Observando todos os dias uma bela garota sair de um lago, um pastor resolve fazer de tudo para conquista-lo, mas nem tudo é tão fácil assim !

Connla e a donzela encantada
Connla se apaixona por uma bela donzela que transformam isso tudo em uma grande atração. Insatisfeito com tudo isso e com medo de perder seu filho o pai de Connla decide armar contra eles para impedir esse grande amor.

A princesa Grega e o jovem jardineiro
O rei almejando muito uma espécie de pássaro designa o jovem jardineiro para cumprir essa missão. Apesar de todos os desafios e os erros ele consegue completar sua missão conseguindo uma grande recompensa.

Adorei o livro, uma leitura descontraída apesar de tantas diferenças com nossas histórias de infância ! Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Beijos
Raíssa Lis

4 comentários:

  1. Legal sua resenha, parabéns pela bela escolha =)
    Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aqui é a Angel do blog Anime Daiki que agora se chama: Angel and her books, resolvi mudar o nome pra combinar mais com o conteudo, então estou vindo através deste e-mail para contar a novidade e pedir para que você parceiro do blog mude o banner para o novo, que se encontra na barra lateral e no perfil do blog!

    Desde já agradeço muito sua atenção, e desejo um ótimo final de semana a você!

    Beijos
    @Angel Killer_
    BLOG: Angel And Her Books (antigo Anime Daiki)
    http://angelandherbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o livro também! Uma coisa que achei super interessante foi conseguir encontrar elementos conhecidos em histórias que eu nunca tinha ouvido!

    ResponderExcluir
  4. Há um pequeno engano apenas no resumo do primeiro conto, onde a Árvore de Prata é a mãe e a Árvore de Ouro é a filha! Parabéns!! muito bom o Blog!

    ResponderExcluir