O que vamos ler ?

A Maldição do tigre
Collen Houck

A Maldição do Tigre 
Sinopse
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha:

Assim que vi esse livro me apaixonei pela capa, com tons de azul e efeitos metálicos, já fiquei muito curiosa para saber qual mistério esse tigre branco me reservava. 

Kelsey é a personagem principal dessa aventura, uma garota que está prestes a completar 18 anos e mora com seus pais adotivos em Oregon, vivendo ainda seu luto pela perda dos pais biológicos em um acidente de carro. 

Com o encerramento do período letivo, Kelsey está procura de um trabalho nas férias para custear os estudos em uma universidade e, por incrível que pareça, ela acaba encontrando uma vaga no circo Maurizio.

Uma garota determinada a seguir sua vida da melhor maneira possível, trabalhando no circo de ajudante ate se deparar com o tigre branco e se encantar por ele, passando a cuidar e assistir seus treinamentos. 

Sem nem conhecer dessa maldição, Kelsey passa a maior parte de seu tempo junto de Ren, lendo livros de romance ou admirando sua beleza em todas as noites após o trabalho no circo.

Ren é um príncipe indiano (lindooo!!) de bom caráter e com uma aparência impecável que sabe o que quer e não desiste fácil. Ele e seu irmão foram amaldiçoados por um mago há mais de 300 anos e estão sob a forma de tigre ate encontrar a pessoa certa disposta a ajuda-los.  

Todo o trabalho estava correndo bem até que um dia aparece um comprador para Ren, mudando todo o rumo da sua rotina.  Por ter convivido muito tempo com o tigre o comprador pede a Kelsey que o acompanhe, para manter Ren o mais tranquilo durante a viagem.

Kelsey descobre que o tigre na verdade é um príncipe indiano que sofreu uma maldição e ela é a unica que poderá ajudar, por ser escolhida de Durga.

Colleen me conquistou com uma escrita excelente que me envolvia em todas as aventuras passadas por Ren e Kelsey, sem contar no toque de romance e magia que faz qualquer um se apaixonar pela historia. 

E não posso deixar de dizer tinha momento que queria matar a Kelsey com algumas atitudes infantis mais nada que não fosse superado pelo bom humor de Ren, contornando a situação. 

A autora também aprofunda, em suas narrações, os costumes sobre a Índia, achei muito interessante para ajudar a conhecer melhor o contexto dessa aventura. 

Estou aguardando ansiosa pelo segundo livro, que foi lançado pela Arqueiro e breve resenha para vocês !


O Resgate do Tigre - A Saga do Tigre - Colleen Houck
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Espero que tenham gostado, porque eu simplesmente amei esse livro. Fiz um post sobre a autora quem quiser conferir clica aqui !

Apenas uma curiosidade, o série vai paras telinhas, A Malição do Tigre terá adaptações para o cinema, confira a notícia no site da autora aqui !

Beijos

Raíssa Lis

Um comentário:

  1. A Kelsey tem hora que é bem imatura mesmo, deu vontade de bater nela. Eu me apaixonei pelo Kishan mais do que pelo Ren, espero que ele aparece mais no próximo livro rs'

    Adorei a resenha! :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir