O que vamos ler ?

O Coração de Salatiel 
Kézia Lôbo

Sinopse:
Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído. 

Resenha:

Há um tempo, seres humanos e seres mágicos que habitavam a terra viviam em plena harmonia, os humanos não possuíam magia mais eram protegidos pelos seres mágicos. O senhor dos seres mágicos se chamava Salatiel, o único que possuía o poder dos quatro elementos: fogo, ar, terra, água, alem de outros poderes que o tornavam muito forte. 

Existiam também os Elementais que eram responsáveis por um elemento designado pela vontade criadora. Um aprendiz só se tornava mago com a aprovação de Salatiel e foi assim que Malghalad iniciou o mau na Terra, reprovado por Salatiel ele se voltou contra seu próprio senhor e começou a ensiar magia a todos aqueles que queriam se juntar a ele. 

Salatiel vendo que tudo poderia mudar criou uma pedra que continha metade de seu coração e que era muito poderosa a qual foi chamada de Coração de Salatiel. 

Lenora é uma garota órfã, não pode conviver durante muito tempo com sua mãe, em uma noite os soldados de Malghalad vieram atrás delas e sua mãe buscando a proteção da filha escondeu Lenora em um local para que pudesse sobreviver ao ataque. Ela foi entregue a seu tio Elros, que a criou em uma fazenda junto com seu primo Gilraen. A vida não era fácil pois viviam da colheita, então Lenora cuidava da casa. Ao completar 18 anos Lenora recebe um presente de sua mãe que mudaria sua vida. 

No mesmo dia da entrega do presente o Feiticeiro Negro junto com seus soldados vêm em busca de Lenora e não a encontrando acabam destruindo tudo e matando seu tio. Seu presente era o Coração de Salatiel, a jóia que Malghalad almeja e acaba matando milhares de pessoas em busca desse precioso colar. 

Fugindo de tudo e guiada pelo medo Lenora encontra abrigo em uma floresta onde encontrar um mago cego, Agnor. Juntos eles vão em busca de respostas e tentam fugir de Malghalad e o Feiticeiro Negro. Além de possuir a jóia Lenora descobre que é uma Elemental do ar, assim Agnor conta a ela toda a historia de Salatiel e seus poderes, e conta m tambésobre a Joia. 

Agnor e Lenora buscam a resistência para se juntar a eles na luta contra o mau, buscando destruir Malghalad e o Feiticeiro Negro, nessa aventura irão encontrar amigos e companheiros para a batalha final. 

Uma fantasia fascinante, que prende o leitor, além da capa ser linda. O único ponto ruim são alguns erro de gramática e até mesmo de grafia, nada que pudesse tirar minha atenção do livro.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentário da obra de mais um autora nacional !

Beijos
Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Adoro livros de fantasia e esse me parece ser um ótimo livro, não conhecia. Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostastes do livro flor, muito legal a tua resenha! Obrigada pelo apoio, tudo de bom e muito sucesso!
    Teu blog é lindo!

    ResponderExcluir