O que vamos ler ?

Cerberus - Entre Cobras e Ursos 

Leonardo Monte

Sinopse:
CerberusO terror está instituído pela fome, pela doença e pela miséria humana... A esperança como uma vela de pavio curto... morrendo... aos poucos. Canibais, Calabans, Mordecais, Pashits, Ankh-o-rus, Beliahs, Banshees, licantropos e toda sorte de criaturas que antes só existiam em nossos mais terríveis pesadelos vagam pela Terra indiscriminadamente... destruindo, aterrorizando... e, às vezes, até convivendo conosco em uma relação de total dominância... Cidades viraram ruínas... As pessoas voltaram a viver em vilarejos e feudos, sem um poder central, servindo a governantes tiranos e sanguinários que as exploram cada vez mais e mais... O medievo voltou... A era das trevas flagela novamente a Terra... A humanidade está a ponto da extinção... Em um ato de desespero, o Vaticano decidiu criar em diversos lugares do mundo as Academias de Caçadores... No Brasil criou-se a Cerberus... Nesse sombrio lugar, dominado pela fé cega e padres ortodoxos, corredores escuros e úmidos, luz de velas e treinos sangrentos, calabouços e forcas, encontraremos alguns de nossos personagens: crianças doadas em suas primeiras semanas de vida para transformarem-se em caçadores de extra planares... Passarão oito anos de duras provações até sagrarem-se dignos... ou perecerão no caminho? Os fracos não servem a Cerberus... Você está preparado?

Resenha:

Bom vamos começar aos poucos, falando de um livro que me surpreendeu do inicio ao fim !

Cerberus é o primeiro livro de Leonardo Monte. Nele podemos perceber o grande potencial do autor, com uma narrativa que nos surpreende a cada página, principalmente pela riqueza de detalhes.


Tenho que confessar que esse não é meu estilo literário favorito, mas o estilo do autor me conquistou e entrou para minha lista de favoritos. 

Com muita ação, suspense, sobrenatural e, em alguns momentos, achei algumas passagens pesadas, mas que foram importantes para descrever melhor a situação !

Toda história se passa em um mundo muito à frente do nosso. Não houve um avanço como acreditamos, mas pelo contrário, um mundo pós apocalítico.

As pessoas vivem em vilarejos e muitas adotaram o canibalismo para não passarem fome. Além desses problemas,  há  seres como demônios, ankh-o-rus e pashists, vagando pelo mundo entre os humanos.

Cerberus é uma escola onde as crianças são recrutadas ainda recém-nascidas. Lá elas aprendem várias técnicas para combater seres extra planares e aqueles que não tem vocação para lutar, seguem a carreira de padre, um ícone de extrema importância no grupo de guerreiros.

Na história conhecemos vários personagens, cada um com sua personalidade bem particular: Renan, Caio, Sebastian, Mônica, João e Ilian e muitos outros que nos conquistam a cada nova página !

Uma aventura emocionante e surpreendente e convido a todos vocês para lerem também, mais do que recomendando com 5 estrelas e entrou para minha lista de favoritos !

Espero que gostem e aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

22 comentários:

  1. Oiie Raiva, adoreeeei esse livro, haha. Vai pra minha lista õ/
    Não sei porque, mas curto bastante esse gênero de ficção aterrorizada, sei lá, gosto de ver como o mundo ficaria doido depois do apocalipse...
    Bem diferente, adorei.
    Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/06/ta-na-estante-o-guardiao-de-memorias-11.html

    ResponderExcluir
  2. ai adoro esses livros assim aterrorizantes sahsuhusa que o mundo vai acabar e tals

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gente! Fiquei super curiosa. Ainda não tinha ouvido falar do livro nem do autor. Gostei bastante!
    Bjão!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha. Livro de mistério, aventura e sobrenatural de um autor brasileiro. Gostei.

    ResponderExcluir
  5. Uau, quanto mistérios e suspense! *o*
    Bem interessante! Adorei a resenha!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia esse livro mas achei super interessante. gosto de livros com sobrenatural um pouco aterrorizante. rs. So nao gostei muito da capa.
    Adorei sua resenha.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi, eu ja li esse livro e gostei bastante... so me desanima o fato de ser serie...=/ nao aguento mais series!!!
    adorei a resenha e acho a capa linda, bem sombria e td a ver com a historia. bjs
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Rah! Ainda não tinha ouvido falar do livro!
    Mas parece ser bem interessante... Uma boa temática!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO
    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Também nunca ouvi falar nesse livro, mas me interessei. A história parece fantástica, com certeza é meu estilo de livro. E a capa é muito foda!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser bem legal mesmo tendo esses demônios que provavelmente terei medo. rs
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha conhecimento do que ele realmente tratava e o que me encantou e fez querer lê-lo é esta luta Igreja X Demônios.
    Espero poder ler Cerberus. *-*

    ResponderExcluir
  11. A sinopse me fez lembrar um pouquinho (só um pouquinho) de Jogos Vorazes... Deve ser bom, fiquei curiosa...

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de lê-lo! A historia parece bem legal, sem falar que a capa é linda!

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oii! Um livro nacional nunca é demais! Hehe... O livro parece muito bom, não leio muito desse gênero, mas parece ser bastante interessante. E essa capa chama bastante atenção!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia!!! Nossa, que história! Temos criaturas de todos os gostos rsrs... Muito legal.
    Eu comecei a ler a resenha e fui arregalando os olhos conforme avançava.. O que mais podem inserir nos próximos volumes da série? Beijos

    ResponderExcluir
  15. Nossa...essa capa me fascina...sempre que a vejo tenho vontade de ler esse livro...
    a história me deixou muito curiosa, mesmo que o tema não seja dos meus preferidos...rsrsrs
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia este livro, mas pela sua resenha, parece ser muito bom! Parece meio dark, mas com uma história bem original... fiquei curiosa pra ler!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. não conhecia esse autor e também o livro, mas pela sua resenha e envolvente a trama do livro, e também terror e muito bom pra le.

    Parabéns pelo blog :*

    ResponderExcluir
  18. Uau! A julgar pela capa (o que, infelizmente, faço demais), o livro não conseguiria muitos pontos comigo. Sinceramente, não gostei. E o gênero não é meu favorito. Todavia, há algumas criaturas que me interessam e o plano de fundo tem aspectos interessantes. Suas cinco estrelas também mudaram muito a forma como encaro o livro. :)

    ResponderExcluir
  19. adoro livros assim, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  20. Conheço o autor... e não só por conhecer ele, mas digo que amei o livro.. devorei em dois dias.. uma leitura que me prendeu e me deixou com vontade de quero mais..
    amei saber que está conquistando cada vez mais "fãs", se assim pode-se chamar.. ^^

    ResponderExcluir