O que vamos ler ?


Ecos da Morte

 Kimberly Derting


Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Resenha:
Um livro surpreendente que conta a historia de Violet, uma menina que possui o dom de ouvir ecos deixados por pessoas mortas. Sempre ouviu os ecos, mesmo que sejam de animais pequenos e podia ver que o assassino tinha um eco correspondente. Seu dom foi revelado aos oito anos quando brincando no bosque, encontrou uma garota morta assassinada e desovada há poucos dias.
Agora com dezesseis anos, Violet está com um pequeno problema, após a volta as aulas, seu amigo Jay volta muito mais bonito do que antes e acaba chamando a atenção de todas as garotas da escola, provocando certo ciúme em Violet que não consegue entender se é paixão ou amizade.
Jay um garoto carinhoso, atencioso, super protetor, é o melhor amigo de Violet desde a infância e o único de todos que conhece sobre o dom de Violet.
Tudo estava sob controle, até que um dia de passeio pelo lago, Violet escuta o eco e, sem pensar, vai encontrar esse eco.  Ao chegar próximo a uma extremidade da lagoa descobre uma garota morta. Esse é o início de uma série de assassinatos de garotas por um serial Killer misterioso que mora na cidade de Violet.
Uma curiosidade que complementa a historia são os capítulos intercalados, ora narrados por Violet ora pelo misterioso assassino.

Um suspense com um pouco de romance que torna o livro uma leitura deliciosa e faz devorar o livro rapidinho, super recomendo.  Não posso contar muito para não perder a emoção do livro!!!
Confira o segundo livro da série:




Desejo dos Mortos

Violet pode sentir os ecos daqueles que foram mortos - e as impressões digitais dos seus assassinos. Somente os mais próximos a ela sabem do que ela é capaz, mas, quando ela descobre o corpo de um garoto, ela chama a atenção do FBI, ameaçando toda a sua maneira de viver.














Espero que tenham gostado, aguardo os comentários !
Beijos

Raíssa Lis

4 comentários:

  1. Eu adorei esse livro e espero ansiosamente a continuação. Jay é uma coisa, quero um pra mim!!!
    O mistério em torno do assassino foi muito bom, demorei pra adivinhar algo!

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI essa trilogia. Tanto Ecos da Morte quanto Desires of The Dead são ótimos. O segundo é ainda melhor!
    Jay + Violet = top casal mais fofo de 2011 *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu até tenho vontade de conhecer o romance do livro. Mas o que me incomoda é o enredo, diríamos assim, sobrenatural. A coisa das flores. Mas como tenho muitas coisas pra ler, quem sabe quando sobrar um tempo, já tenha sido lançado todos os livros no Brasil. Aí eu leio de uma vez!


    Beijo!
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Legal a capa do segundo livro, eu não tinha visto antes!! E parabéns pela resenha, ficou ótima

    ResponderExcluir