Ola Galerinha, a batalha de capas de hoje é inspirada na série infanto juvenil mais famosa de todos os tempos, Harry Potter, com o primeiro livro da série: A Pedra Filosofal.
Sinopse:
Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdou roupas velhas do primo gorducho, teve óculos remendados e foi tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no País das Maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo. Harry Potter conduz a discussões metafísicas, aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal - a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto.
Inglaterra |
Alemanha |
Espanha |
França |
Itália |
Inglaterra |
Finlândia |
Holanda |
Estados Unidos |
E para finalizar deixo para vocês uma bela imagem que encontrei do filme.
Espero que tenham gostado e deixem nos comentários quais capas vocês mais gostaram, eu achei linda a capa da Alemanha e dos Estados Unidos !
Beijos
Raíssa Lis
Olá!
ResponderExcluirAi, eu adoro estes posts!!
Que legal conhecer as capas de outros lugares!!
Gosto da nossa capa e da capa da Espanha!!
bjinhs!
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/
Olá Parceira !!
ResponderExcluirAdorei esse post ... Sou super fã da saga e eu amei ver como ficou as capas de vários países !! Olhando assim a capa mais bonito é a nossa hehehe !! Da Inglaterra também ficou linda,mais a nossa é a melhor !!
Adorei o post,muito bem informativo :)
Flor,vim aqui pra lhe dizer que tem um selinho pra você lá no blog !
http://louca-por-livros.blogspot.com/2012/01/mimo-selinho-recebido.html
Espero que goste :) Te indiquei com carinho :)
Beijos
Letícia
Olá!
ResponderExcluirNossa eu amo capas hein adorei esse post rs.
Mas a que mais gostei foi a primeira o desenho está mais bonito não sei bem explicar o porque.
Estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
Já estou seguindo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic
Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
Beijo
ohh gostei! Harry poter!! esse não pode faltar
ResponderExcluirkkk
gostei das capas do brasil da alemanha e da espanha.
ahh! Harry Potter, é sempre Harry Potter, né? Mas essas capinhas são muito feias! Sou mais a do.... nenhuma! Até a do Brasil é horrivel! Mas como ja diziam: "não julgue um livro pela capa"..
ResponderExcluirBeijos :* Felipe
Enquanto isso, na estante...