O que vamos ler ?


Meu marido foi embora. E agora ?
Valéria Araujo


Sinopse:
É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta história certamente te fará rir e chorar.


Resenha:
Ganhei esse livro em uma promoção do ano passado e apesar de ser fininho ainda não tinha tido a oportunidade de ler, mas confesso que me surpreendeu.
Adorei o titulo do texto, o que fazer quando seu marido vai embora e você tem que assumir todas as responsabilidades da casa? Assim que imaginei quando li o titulo e comecei a ler o livro, não é um livro de Autoajuda mais um delicioso chick lit.
Helena precisou passar por uma cirurgia e teve que ficar internada no hospital, sentindo muita dor. Como se isso já não fosse o suficiente, seu marido Rodrigo resolve pedir o divorcio e abandona-la. Apesar de perceber que o casamento não ia bem há muito tempo, Helena pensa também em sua filha, em como contará que o pai foi embora e não voltará mais e ainda como irá criar sua filha sozinha?
A autora descreve muito bem a situação de Helena ao passar por uma etapa difícil de sua vida, ganhando pouco, se virando para não faltar nada para a filha e Rodrigo tentando tirar o máximo proveito dessa situação, sendo frio e interesseiro.
Um chick lit divertido e  inteligente, mostrando que um casamento pode acabar em poucos minutos, independente de quanto anos tenha durado ou quantos filhos você tem.
Valéria tem uma ótima escrita e mostra que essa é uma situação comum, pode acontecer com qualquer uma, além de nos fazer interagir com o personagem em seus sentimentos e situações.
Ganhou 3 estrelas porque gostaria que a historia fosse um pouquinho mais detalhada no final. Todo o enredo do casamento é bem explicado, mas no final, esperava mais. É um livro nacional inteligente, conquistando ainda mais minha confiança nos autores Brasileiros.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !!

Beijos


Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Hmmm não conhecia esse livro.
    ótima escrita mas com final pouco detalhado no final... é complicado né? kkk
    beijos
    boa semana

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  2. Ahh, é nacional! Que beleza, os autores nacionais são magníficos, né? já li muitos e eles me surpreenderam realmente! Ja vi eles em muitos lugares, mas só agora começou a chamar minha atenção a ponto de querer lê-lo imediatamente!

    Beijos :* Felipe
    Enquanto isso, na estante...

    ResponderExcluir
  3. Autores nacionais devem ser ovacionado sempre!!!!!
    Já li muita coisa e ouvi mais ainda(tudo positivo) sobre esse livro.
    Bjs.........

    ResponderExcluir