Conhecendo um pouquinho mais de . . .

Ola Galerinha, hoje eu trago para vocês um post contando um pouquinho  mais de L. J. Smith, autora da série Diários do Vampiro, uma das minhas séries favoritas !


Lisa Jane Smith começou sua carreira logo na infância quando foi forçada pela professora à escrever um poema e a partir daí não parou mais. Já escreveu mais de vinte livros para jovens e adultos e seu primeiro livro The Nigth of the Solstice foi um grande sucesso com ótimos comentários.

Lisa vive na Califórnia, mas adora passar o tempo numa pequena cabana no parque nacional de Point Reyes, onde há muitas árvores, animais, e muitas praias e trilhas para se passear. Ela também gosta de colecionar coisas: caixinhas de países ou formas diferentes, livros infantis antigos e estudos sobre física quântica - principalmente sobre os mistérios da matéria escura no universo. Lisa também é uma otimista militante, participa da irmandade velociraptor (o que significa que gosta de ler, escrever e discutir sobre livros com personagens femininas fortes) e já viajou para muitos países da Europa e Ásia.

Passou dez anos sem escrever nada devido a morte de sua mãe, e seu pai nunca se quer teve o interesse de ler uma obra de sua filha.

Tudo começou quando recebeu um telefonema para escrever uma trilogia sobre vampiros para o publico jovem e claro foi um grande sucesso ganhando até adaptação para a televisão em forma de seriado. Atualmente série é dividida em três partes: Diários do Vampiro, Diários do Vampiro: O Retorno  e Vampire Diaries: The Hunters (ainda não lançado). Quanto ao final da saga todos sabem que L. J. Smith acabou sendo demitida por não concordar com seu editor sobre o fim da saga.

Outra série de livros escritos por ela está virando uma série televisiva, The Secret Circle, uma história que gira em torno de Cassie, uma tímida garota de 16 anos de idade, que descobre que é uma bruxa e se torna parte do círculo de bruxas de New Salem.

A autora possui um total de 28 livros escritos, entre eles séries como Night World, Dark Visions, The Forbidden Game, Vampire Diaries e The Secret Circle.


Confira abaixo algumas capas dos livros da L. J. Smith !





 




O que vocês acharam, quais livros gostaram mais ? Eu só tive a oportunidade de ler a série Diários do Vampiro. Me falem aqui nos comentários !
Beijos

Raíssa Lis

2 comentários:

  1. Nossa, eu acho essa foto estranha... parece desses filmes de terror... :x
    Ainda não assisti e nem li a série e o que ouço é que a série na TV é bemmm melhor que os livros! Eu comprei o primeiro, segundo e quarto mas nem estou interessada em ler, talvez eu troque, sei lá... hehehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho os livros do diários do vampiro mas só li o primeiro!

    As capas são lindas espero retornar as minhas leituras..

    Beijos
    Amanda
    http://leiturahot.blogspot.com/

    ResponderExcluir