Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Aconteceu em Paris
Sinopse:

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.


Resenha:

Inicialmente, morri de medo de não gostar do livro, pois nem me importei em saber sobre o mesmo, só escolhi pelo nome (pois sou apaixonada por Paris) e claro, fui maravilhosamente surpreendida.

Evie Dexter, entrou para a minha lista de personagens favoritos, muito engraçada, conseguiu me fazer rir até quando eram cenas tristes.

Londrina, totalmente atrapalhada, gosta de uma boa mentirinha, aluscinada por chocolate e só vive se for entre um ou outro gole de vinho e gim tônica.

Após perder o emprego, resolveu juntar o útil com o agradável e foi fazer uma entrevista numa agência de turismo e para sua sorte, a mulher estava de ressaca e logo a aceitou. E como se não bastasse, foi logo para a melhor cidade, a cidade da luz e a mais romântica do mundo, Paris!

E quem foi sua salvação, já que não tinha quase nenhum conhecimento sobre a cidade, foi o motorista da viagem, Rob. E a paixão e desejo foram instantâneas. E a partir dai, a história se desenvolve na melhor comédia romântica já escrita.

O ponto que mais me chamou a atenção, foi que todos os personagens te fazem dar risada; Imagine uma amiga de apartamento louquinha de tudo, acrescente uma irmã pior ainda e sobrinhas gêmeas pestinhas, só poderia resultar em muitas gargalhadas.

Única crítica que tenho sobre o livro, foi que a história estava desenvolvendo bem e acabou do nada, foi bom, mas o final deixou um pouquinho a desejar. Enfim, "Aconteceu em Paris" é um livro divertido e apaixonante, e apesar da quantidade de páginas, é uma leitura muito rápida. Para quem quer conhecer ou relembrar Paris, esse é o livro perfeito, garanto que vão dar muitas risadas. Gostei bastante, recomendo-o e não vejo a hora de conhecer os outros livros com as aventuras de Evie Dexter.


" -Você fez um trabalho brilhante! _ ele disse, abrindo um grande sorriso. - Mas um pouco convencional.

- Oh, não foi nada _ me gabei, encolhendo os ombros como se não ligasse. - Er... o que você quer dizer com não convencional?

- Não estou falando isso porque você esqueceu seu passaporte, ficou embriagada, foi detida por suspeita de roubo, levou os passageiros para a zona de prostituição, ou pelo fato de mentir toda vez que lhe dá na telha _ ele reclamou. O que estou querendo dizer é, bem... _ Ele hesitou. - Você fez amigos. Você se deu ao trabalho de conhecer todas as pessoas. Nunca havia trabalhado com um guia que se interessasse em aprender os nomes dos passageiros (...) " pág. 165



2 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    "Aconteceu em Paris" foge bastante do meu gênero preferido de leitura, mas vi tantas resenhas positivas sobre ele, falando (assim como a sua) sobre o quanto o livro era engraçado que resolvi dar uma chance, mas me decepcionei muito. Achei tudo tão absurdo que não consegui achar engraçado. Mas talvez seja porque eu não goste muito de chick-lits..
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá adorei sua resenha e tbm gostei do visual e resenha do livro, ainda não marquei ele na minha lista de leitura, mas com certeza vou dar essa chance pra ele, adoro livros divertidos pra variar um pouco a leitura!!!
    bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir