Um Gosto de Esperança - Susan Mallery

Um Gosto de Esperança

Sinopse: 
Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho super agitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida por quase todas as pessoas que conhecia. Mas havia chegado a hora de voltar para casa e enfrentar seus medos e culpas. Só que suas irmãs,Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente, apesar do forte desejo que ainda sentem quando estão próximos. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, percebe que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!

Resenha:
O livro é narrado por Jesse, conseguimos entender um pouco melhor os sentimentos dessa irmã "ovelha-negra", suas dificuldades para criar um filho longe da família em uma cidade que não conhecia ninguém.

A autora intercala as passagens do presente e do passado, conhecemos a história de Matt e Jesse ainda no inicio, como se conheceram e como foi o relacionamento intenso entre eles.

Matt foi um adolescente muito inteligente, ganhou seu primeiro dinheiro desenvolvendo jogos para a Microsoft. Após uma grande decepção, sua vida se transforma completamente, seu coração se fecha para qualquer sentimento que possa sentir, abandona sua mãe e só se interessa por mulheres para sair por uma noite.

Jesse está a cinco anos longe da família, quando foi embora estava decepcionada com a irmã, com o namorado e se sentindo injustiçada por todos os julgamentos errados que teve logo na primeira vez que falou a verdade. O amadurecimento de Jesse nesses anos morando sozinha, trabalhando duro para criar o filho, é surpreendente.

Gabe é um menino esperto de 5 anos que tem um grande sonho, conhecer seu pai, Matt. E quem sabe poder ter seu pai e sua mãe de volta.

Nicole, a irmã mais velha, comanda a confeitaria da família sozinha desde que Jesse foi embora. Desesperada está passando por um momento muito difícil, já que está com gêmeos que nunca dormem, não tem horário para comer e para uma mulher controladora, tudo está fora de ordem. 

Em sua volta, Jesse tem apenas um objetivo, apresentar Matt à seu filho, Gabe. Depois de muitos anos de insistência do filho, Jesse sabe que tem uma missão muito difícil para cumprir, assim que saiu de Seattle deixou muitas magoas.

Tentando trabalhar com a irmã, com uma nova receita e apesar toda a negatividade de Nicole, a confeitaria começa a dar lucro e tudo dar certo, porém nem tudo são flores e um incêndio coloca tudo a perder. Jesse terá que convencer Claire e Nicole de que tudo ficara bem, já que ela sabe o que fazer para que tudo dê certo.

- O que foi ? - perguntou Jesse.
- Você não é o que eu esperava.
- Você não esperava por mim. Sou uma surpresa.
- De mais maneiras do que pode imaginar. pág 183

Após ler os dois primeiros livros dessa trilogia, fiquei muito curiosa para ler o último livro que falaria sobre Jesse, a irmã mais nova, a encrenqueira, despreocupada com a vida e egoísta. Queria saber como Jesse se sairia vendo a vida perfeita de suas irmã mais velhas Nicole e Claire, após casarem com homens perfeitos e já terem filhos.

Temos três personagens secundários que fazem toda a diferença no decorrer de toda a diferença,  Diana a secretária de Matt, responsável por faze-lo pensar em suas atitudes; Bill amigo de Jesse, quem lhe deu apoio quando se mudou e Paula a mãe de Matt, que muda sua opinião logo quando vê Gabe.

Com muitos altos e baixos, temos uma história de superação, persistência e união de uma família que estava separada por muitas magoas e decepções do passado. A autora soube como me prender na história, e por isso indico a todos uma leitura leve, rápida e divertida.



Conheça os outros livros dessa Trilogia:

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.
Beijos

Um comentário:

  1. Ownnnn,
    Raíssa, que livro mais lindo.
    De que Editora é?
    Será que acho alguém disposto a trocar comigo no Skoob? Fiquei interessada em ler, gosto dessa coisa de passado e presente, dão boas histórias.

    Beijinhos.
    Lana
    http://www.intheskyblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir