Feios - Livro 1 - Scott Westerfeld


Feios


Sinopse: 
Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Resenha:
Comecei a ler o livro por indicação de alguns amigos no twitter e no face, nunca gostei muito dessa capa, mas os comentários eram sempre positivos e fiquei um pouco curiosa para entender esse mundo distópico.

Existem quatros classes para essa população:
Feios: são pessoas comuns que moram na Vila dos Feios, e esperam suas transformação.
Perfeitos: quando completam 16 anos os feios passam por uma cirurgia plástica de reconstrução total das imperfeições, com mudança de pele, cabelo, cor do olhos e passam a ser Perfeitos.
Enferrujados: somos nós que a muitos anos atrás preocupávamos demais com a beleza, o que gerava um grande caos e por isso eles entenderam que se todos fosse belos teriam as mesmas chances.
Esfumaçados: são fugitivos que não querem passar pela cirurgia e não querem ser obrigados a viver sobre as regras da sociedade anarquista.

Tally é uma feia e aguarda ansiosamente o dia da sua transformação  o dia que  será uma perfeita. Em uma noite de fuga da cidade de Nova Perfeição, Tally conhece Shay, assim começa uma nova e grande amizade. Em comum elas tem a data do aniversário, o dia da transformação, mas é só isso.

O que Tally não esperava era que Shay quisesse fugir, e não passar pela cirurgia que a deixaria Perfeita. Mesmo sabendo que estaria perdendo uma amiga, Tally não se importou, porque o grande dia estava chegando.

O inesperado acontece, no dia da sua transformação algo de errado acontece e Tally, não faz a transformação, chamada pelas autoridades ela é colocada em prova, para passar pela cirurgia deve encontrar sua amiga e todos que estão com ela fugitivos.

O inicio do livro foi muito lento e empurrado, depois de muita insistência e conselhos dei uma oportunidade ao livro e não me arrependi. Gostei da descrição de todo cenário, a personalidade de Tally e suas mudanças no decorrer do livro.

Mesmo com esse inicio parado, a segunda metade do livro compensou, fiquei curiosa para ler o segundo volume !!

"-Há um problema com sua operação. Venha comigo.
E ela foi." pág 103



2 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro de distopia que eu li. Adorei a serie. Como era novidade para mim, achei o livro o máximo.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Já tinha ouvido falar desse livor, mas nunca soube como era a história, adorei sua resenha, me deixo com vontade de ler o livro. ^^

    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir