A Terra das Sombras - A Mediadora - Vol. 1 - Meg Cabot

Sinopse:

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Resenha:
Suzannah Simom acaba de se mudar da agitada Nova York para a calorosa Califórnia. Sua mãe acaba de se casar com Andy e ganhar três novos irmãos: Soneca, o mais velho e passa todo tempo dormindo;  Dunga, tem sua idade e implica com tudo que ela faz e Mestre, o mais novo, mais bonito e o mais inteligente.

Suze tem um dom especial, ela é mediadora, conversa com fantasmas que ainda não conseguiram fazer sua passagem e os ajuda nessa missão. Em sua nova casa, as coisas não começam bem, por ser um casarão antigo, não poderia faltar um fantasma.

Sua nova escola prepara uma surpresa, a vaga que surgiu para Suze foi inesperada, claro a garota mais popular acaba de suicidar e ainda está rondando as mediações em busca de vingança.

Confusa no meio de tantas novidades, Suze terá a ajuda do Padre Dom para conter a raiva dessa garota furiosa, enquanto busca entender o que está acontecendo entre ela e o fantasma que mora no seu quarto.

Com uma narrativa bem leve e descontraída Meg Cabot consegue prender o leitor e devorar cada página cada vez com mais rapidez. Suzannah é uma protagonista engraçada mas muito corajosa, sem medo de suas aventuras encara de frente de uma forma muito divertida. Jesse é muito misterioso no inicio, sempre galanteador não deixa de ser educado com Suze, afinal ele morreu a 150 anos.

Os outros personagens secundários foram muito bem construídos e fazem muita diferença como o Padre Dom e o irmão mais novo David. Este é o primeiro livro da série A Mediadora, em breve novas resenhas dos outros livros.

"Não há no céu fúria comparável ao amor transformado em ódio nem há no inferno ferocidade como a de uma mulher desprezada." pág 165


Espero que tenham gostado, não deixem de comentar.
Beijos

Um comentário:

  1. oi Raíssa! Olha, eu gostei muito da resenha, mas o livro, acho não vou ler jamais.. Não que eu não tenha me interessado, eu to morrendo de curiosidade, mas acontece que eu não gosto de coisas sobrenaturais, que eu realmente acredite que possa acontecer D: Esse negócio de fantasmas do mal, padre.. uhhg. Enfim, me interessei pelo livro, e se algum dia me der a louca na cabeça, e decidir, vou pensar em ler esse livro, que também é de Meg Cabot, uma autora inédita pra mim. Mais uma vez, ótima resenha, ativou meu estado 'curiosidade'.. rsrsr

    Luis Fernando
    http://novelodeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir