O que vamos ler ?

O Roubo do Intocável 

Suprema - Livro 1 
Reginaldo Fazio

O Roubo do IntocávelSinopse:
Thomas é um garoto que vive uma vida normal até se ver diante de uma inexplicável mudança no comportamento de todos ao seu redor. O inimaginável acontece. Ele descobre a existência de um planeta invisível na órbita da Terra e que o roubo de um Intocável está deixando os seres humanos sob a influência do mal. Por alguma razão, só ele pode resgatar o objeto retirado do Reino dos Gentis e evitar que o pior aconteça. Thomas, então, é conduzido a um mundo completamente desconhecido e se vê lançado numa jornada que vai muito além da aventura, que ultrapassa o confronto entre o bem e o mal. Fantasia e realidade se misturam. Uma história fantástica. Um livro que você certamente não conseguirá parar de ler.

Resenha:
Recebi o livro de parceria das mão do Reginaldo Fazio na Bienal de São Paulo, adorei a abordagem e a simpatia do autor.

A capa é maravilhosa e chama muito atenção, fiquei extremamente encantada queria logo saber mais sobre essa história.

Thomas é um garotinho de 11 anos que mora com o pai, sua mãe morreu logo quando ele nasceu. Passa grande parte do seu tempo com seus amigos Felícia e Erich, graças a sua família desestruturada. Até que um dia acontece um fato inexplicável e todos as pessoas mudam de comportamento com Thomas e seus melhores amigos ignoram sua existência.

No livro somos apresentados a dois universos bem diferentes, o primeiro é onde Thomas vive, com  seu pai e seus amigos; o segundo universo é Suprema um mundo fantástico e completamente diferente do nosso, com vários habitantes e elementos. A principio a confusão por esse novo mundo é normal, mais com o passar das páginas as ideias vão se intensificando e dicando mais claras para nós leitores.

Sozinho, sem amigos Thomas acaba conhecendo Antonio, seu novo melhor amigo de origem humilde mas que dá um novo rumo a toda essa história.

"Venceremos sempre pelo amor, o completo desprendimento e o sincero desejo de ver a escalada de cada alma que habita aquele planeta. Suprema, o Reino dos Gentis, exerce fundamental influência nessa evolução." pág 33

O autor fez um ótimo trabalho na construção de cada personagem e uma fantástica ambientação de Suprema um novo mundo, mais que consegui imaginar todos os detalhes descritos por ele.


No inicio a leitura fica um pouco lenta devido à ambientação dos universos e até mesmo a familiarização com a história, mas depois a ação nos domina e a leitura passa a fluir bem melhor.

A diagramação está excelente, ganhei um mapa do autor na Bienal o que me ajudou a localizar tudo de forma mais fácil e rápida !!

Deixo aqui meu agradecimento ao autor pela confiança na blog em resenhar sua obra e minha indicação para um livro nacional . Lembrando que esse é o primeiro volume da série.

Facebook do autor - Reginaldo Fazio.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar !
Beijos
Raíssa Lis

6 comentários:

  1. Oi (;
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!

    Como você também achei a capa bem bonita. A cada dia que passa, percebo que os autores nacionais estão se inovando.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos literários :*
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oláá, :)
    Gostei do blog e já estou seguindo, haha.
    Achei a capa bem bonita também e fico feliz que os autores nacionais estejam melhorando cada vez mais.
    Ótima resenha, beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Uau, amei a capa e a história! Acredito que é normal que nos percamos um pouco no início da história, afinal mostra um universo bem diferente. Que bom que depois a leitura flui. Adoro mapas das histórias! Deixa tudo tão mais real *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia o livro e nem o autor. Gostei do livro, parece ser muito bom!!
    Essa capa ficou linda, né?

    Bjinhs*
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Autores nacionais que estão começando, ou que tem uma simplicidade me chamam atenção geralmente suas histórias são ótimas.
    Vou procurar esse livro, me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raíssa.
    Muito obrigado pelo carinho.
    Estou trabalhando no segundo livro da série. Escrever Suprema é um prazer. Mergulhar naquele mundo é muito mais que "viajar" a um universo fantástico, Suprema e os Gentis nos fazem refletir na nossa própria vida.
    Grande abraço
    Reginaldo

    ResponderExcluir