O que vamos ler ?

A Arte da Imperfeição 
Abandone a pessoa que você acha que deve ser e seja você mesmo 
Brené Brown
A Arte da Imperfeição
Sinopse:
Este importante livro é sobre a jornada de uma vida, deixando de se preocupar com "O que os outros vão pensar?" e acreditando que "Eu sou suficiente". A habilidade ímpar da autora em misturar pesquisa original com relatos faz com que a leitura de A Arte da Imperfeição pareça uma longa e animadora conversa com uma amiga muito sábia que oferece compaixão, sabedoria e ótimos conselhos. A cada dia nos deparamos com uma enxurrada de imagens e mensagens da sociedade e da mídia nos dizendo quem, o que e como devemos ser. Somos levados a acreditar que, se pudéssemos ter um olhar perfeito e levar uma vida perfeita, já não nos sentiríamos inadequados. E se eu não posso manter todas essas bolas no ar? Por que não é todo mundo que trabalha duro e vive às minhas expectativas? O que as pessoas vão pensar se eu falhar ou desistir? Quando posso parar de provar a mim mesmo? Em A Arte da Imperfeição, Brené Brown, Ph.D, é uma especialista em vergonha, autenticidade e compartilha a coragem que aprendeu em uma década de pesquisas sobre o poder de viver sinceramente. 

Resenha:
Confesso que li o livro porque era o mais fininho da minha fila de leituras mais acabei me surpreendendo com esse livro rotulado de auto-ajuda.

O Objetivo do livro é dar dicas para se chegar a "Vida Plena", em vários aspectos da vida ! A autora expões problemas da sua vida e a partir delas alguns passos para se chegar lá ! Nem tudo é tão simples pois exige reflexão das escolhas e aprendizado para assumir riscos.

Brené Brown é uma pesquisadora da vergonha, isso quer dizer que ela estudou a fundo esse assunto e por mais que quisesse estudar o comportamento de outras pessoas ela nunca entenderia se não começa primeiro olhando o seus problemas. E foi assim que ela conheceu o termo Vida Plena.

"Viver plenamente não é uma escolha que se faz uma vez. É um processo. Na verdade acredito que seja a jornada de uma vida." Página 19

Um livro técnico, mais com uma escrita motivacional que nos ensina o melhor caminha para todas as escolhas da vida. Recomendo para que preciso de idéias para mudanças e para aqueles que acham nada precisam mudar !

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !
Beijos
Raíssa Lis

Nenhum comentário:

Postar um comentário