O que vamos ler ?

Jonas 
Beautiful Dead
Eden Maguire

Jonas
Sinopse:

Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?


Resenha:
Achei a capa muito linda e ja tinha visto a Mari do Psychobooks comentando sobre ele, então resolvi dar um chance para Jonas.

Quando comprei o livro não esperava por uma conteúdo tão diferente de tudo que já tinha lido. A narrativa é bem escrita de forma que o livro flui muito bem, fazendo nos apaixonarmos por ele a cada nova página.

Darina vive com sua mãe e seu padastro, e não aceita muito bem esse novo casamento de sua mãe. Sua vida não anda nada fácil, com a perda recente de seu namorado ela vive ainda mais deprimida.

Em meio a toda essa confusão, coisas estranhas estão acontecendo e Darina começa a ver e ouvir vozes de pessoas que já estão mortas. Ela reconhece que essas pessoas são os jovens que morreram recentemente na cidade dentre eles estão Phoenix que acaba de se tornar um zumbi, além de Jonas, Arizona e Summer.

Guardando o precioso segredo desses quatro jovens, Darina se oferece para ajudar ao grupo que é liderado por Hunter com o único objetivo: ficar perto do seu amado. Darina se mostra muito apaixonada (ok perdidamente apaixonada) mesmo namorando Phoenix por dois meses.

O grupo nesse livro tem que desvendar a morte de Jonas, para isso Darina terá que se infiltrar no mundo dos "vivos" e descobrir pistar e qualquer informação que seja importante para solucionar esse grande mistério.

A construção e apresentação dos personagens do livro é bem feita deixando que o leitor se perca nos momentos de mistério e suspense que envolvem a morte de Matt e claro todas as lamentações de Darina por Phoenix.

Quero muito ler toda essa série, leitura recomendada pelo Flor de Lis. Um livro leve com um enredo original e uma leitura que flui facilmente.

Espero que tenham gostado e que não deixem de ler, aguardo os comentários  de vocês!!
Beijos
Raíssa Lis

Um comentário:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro... Gostei do assunto abordado, parece interessante mesmo :p

    ResponderExcluir