O que vamos ler ?

Equinócio 
A Primavera
Lu Piras
Equinócio
Sinopse:
A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.

Resenha:
Recebi Equinócio das mãos da Lu Piras, exatamente fechamos essa parceria na Bienal de São Paulo. Um autora super gente boa, uma gracinha. Adorei ter conhecido e amei ter fechado essa parceria.

Antes de começar a resenha propriamente dita preciso comentar sobre essa capa que é maravilhosa, vocês sabem que a capa me conquista antes de qualquer sinopse ou indicação, então já estava apaixonada pelo livro só de olhar.

Em Equinócio mergulhamos em um mundo de anjos, com muita aventura, romance e drama, com uma introdução rica de detalhes, onde nem todas as pontas serão fechadas porque esse é o primeiro livro de uma série.

Clara é estudante de medicina, quer seguir os passos do pai; Mauricio Chevallier um cientista renomado e muito famoso. Com uma irmã mais nova, Olivia, eles moram no Rio de Janeiro vivendo uma vida tranquila desde a morte da mãe das meninas.

Aos dezesseis anos Clara descobre um grande segredo de seu pai, tudo em sua vida iria mudar a partir daquele momento. Seu pai congelou sua mãe assim que ela morreu com um único objetivo: traze-la de volta a vida.

Após sua descoberta mais recente: a criônica, Mauricio desaparece sem deixar rastros. A dúvida entre a morte e um possível sequestro abala a família. 

Clara e Olivia acabam descobrindo a verdade sobre o pai quando o anjo da guarda delas aparece e conta que Mauricio está vivo. Nate, o anjo de Clara, aparece em sua forma humana através de um sonho que desperta o encanto de Clara e muitas dúvidas e sentimentos.

Amei o livro, apaixonante e envolvente, com uma escrita detalhista em alguns pontos, mas que são muito importantes para o entendimento como todo. Doce e simples Lu Piras me conquistou com seu primeiro livro, aguardo ansiosa pela continuação.

Tenho que dar parabéns a autoras por conseguir publicar seu livro após tanta batalha, essa foi uma vitória para a literatura nacional !!

Espero que gostem e leiam, porque esse nacional é recomendado pelo Flor de Lis. Aguardo os comentários !!
Beijos
Raíssa Lis

5 comentários:

  1. Eu acho a capa de Equinócio muito bonita mesmo, leria só por ela também rs' A temática do livro é bem convidativa, tenho vontade de ler por se tratar de anjos e tudo o mais (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raíssa!

    Lembro como se fosse hoje do nosso encontro na Bienal!
    Esse nosso mundo da literatura é mágico. É incrível como conhecemos pessoas que tornam tão queridas para nós pelas afinidades que temos pelos livros. :)
    Muito obrigada pelo carinho, pelo apoio que sempre recebi do Flor de Lis. Para mim, nada é mais importante do que isso, do que o começo; pois foi quando eu tive a certeza de que não estava sozinha na caminhada.
    A sua resenha ficou linda e é mais uma que vai para um cantinho especial do meu coração.
    Polaris vai fazer você suspirar muito! *-*
    Muitos beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Bom dia :)
    A capa é bem bonita mesmo *-*
    Gostei muito da tua resenha,meus parabéns pelo texto >.<

    Estou seguindo aqui :)
    Beijos e cuide-se

    Blog:Rimas Do Preto
    Twitter:@RimasDoPreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Rah, tudo bem??

    Quanto tempo não venho aqui, que vergonha!! Mil desculpas! Espero ter um tempinho livre para conversar contigo, saber como você está, etc! =)

    Eu confesso que não sabia que o livro da Lu envolvia anjos, que legal!
    "Seu pai congelou sua mãe assim que ela morreu com um único objetivo: traze-la de volta a vida."
    Detalhe que eu fiquei super curiosa pra saber se o Maurício conseguiria trazer a mãe da Clara de volta... poderia, né? Ficção é bom por causa disso!

    Espero ter a oportunidade de lê-lo! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raíssa
    Primeira vez no blog e estou seguindo, gostei muito!
    Acho a capa desse livro linda. Essa é a primeira resenha que leio, a trama parece muito interessante!

    Parabéns pela resenha!Desejo sucesso a autora nacional e talentosa.

    abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir