Lançamento Fantasy - Casa da Palavra

Ola Galerinha, hoje estou trazendo um super lançamento da Fantasy - Casa da Palavra !

ENIGMAS DE LONDRES. ESPÍRITOS DO TÂMISA 
O que aconteceria se Harry Potter crescesse e se unisse ao CSI? - Diana Gabaldon 



SINOPSE:
Peter Grant tinha tudo para ser apenas mais um jovem guarda da Polícia Metropolitana de Londres. Após um encontro inesperado com um fantasma, contudo, ele é recrutado para uma unidade secreta que trata de casos relacionados à magia e ao sobrenatural, tornando-se detetive e aprendiz do inspetor Nightingale, o último mago da Inglaterra. 

Sua primeira missão é descobrir quem é o espírito vingativo que anda transformando pessoas comuns em assassinos sanguinários. Com isso, aprende a usar magia, convive com grupos de vampiros e revira covas pela cidade. Além, é claro, de negociar uma trégua entre deuses enfurecidos do rio Tâmisa. 

Com uma linguagem ágil e bem-humorada, Ben Aaronovitch narra a história de um detetive que achava o mundo normal, antes de conhecer o poder intenso e surreal da magia por detrás do submundo de Londres. 

Aclamado por público e crítica em sua estreia como romancista, o autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor Estreante do Ano", além de escrever roteiros para a série de televisão Doctor Who. 

ORELHA:
– Então magia é real – eu disse. – O que faz de você um... o quê? 

– Um mago. 

– Como Harry Potter? 

Nightingale suspirou. 

– Não, não como Harry Potter. 

– Em qual sentido? 

– Eu não sou um personagem ficção– disse Nightingale. 

E se a magia fosse real? E mais: e se ela fosse controlada por um departamento da polícia e utilizada para proteger as pessoas de espíritos mal intencionados e entidades maléficas? 

Após descobrir que a única testemunha de um crime é na verdade um fantasma, Peter Grant torna-se aprendiz do enigmático inspetor Thomas Nightingale e logo aprende a controlar magias e feitiços que o ajudarão a resolver uma série de crimes. 

Através dos olhos cínicos e sarcásticos do detetive recém-assumido, somos introduzidos aos seres sobrenaturais que habitam as partes soturnas da cidade de Londres, assim como às regras do submundo de trolls que vivem embaixo de pontes, famílias de vampiros, ninfas dos rios e guardiões do Tâmisa. 

Com uma história repleta de mistério e humor, Espírito do Tâmisa é uma fantasia urbana em que o leitor ficará preso até o último minuto. 

SOBRE O AUTOR: 
Ben Aaronovitch nasceu em Londres em 1964. Teve um tipo de infância que leva um homem a beber ou a se tornar fanático por ficção científica. Ele é roteirista e fez sucesso na BBC com a série legendária Doctor Who. Depois de uma década trabalhando em roteiros, decidiu que era hora de mostrar ao mundo o que realmente poderia fazer e embarcou na sua primeira trilogia: "Enigmas de Londres". 
@benaaronovitch

PRÉ-VENDA        SKOOB
Espero que goste e adicionem o livro no skoob, eu amei e fiquei muito curiosa, vamos torcer para que eu receba e tenha resenha no Flor de Lis !!

Beijos
Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar do livro e amei... já correndo colocar na listinha p/ ler. HP adulto e com pessoas desconfiadas de q magia existe é td de bom!

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Despertar (Amanda Hocking) j.mp/RN1VSW

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Com essa capa, essa sinopse e esse quote super engraçado, só fiquei com vontade de comprar o livro, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir