O que vamos ler ?

 As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu! - Volume 1 

Luis Eduardo Matta


As Bem Resolvidas (?) - Quem Manda Aqui Sou Eu!Sinopse: 


Chris, Alê e Isa são bonitas, ricas e populares, além de amigas inseparáveis. Vivem a vida que todas gostariam de ter: estudam na melhor escola da cidade, frequentam lugares badalados e vestem as mais desejadas roupas. Tudo parece perfeito. Isa conhece Rogério, o novato da escola, e logo se encanta por ele. Alê só tem olhos para PH, seu namorado sem noção, e Chris, coitada, é colocada no meio de toda essa confusão. Para complicar tudo, Bu Campello, a patricinha mais implicante do mundo, não medirá esforços para sabotar a vida social das "amigas". De confusões com namorados a festas sofisticadas e bailes funks, acompanhe a rotina dessas garotas incríveis que fazem de tudo para conseguir o que querem. Mas será que elas sempre conseguem? Se delicie com essa divertida história cheia de intrigas, dramas, vinganças, romances, inveja, conquistas e claro, muita badalação. E aí, preparada para entrar no mundo das bem resolvidas?


Resenha:

Recebi o livro através de uma parceria com o autor e assim tive a oportunidade de resenhar um livro com um tema tão normal no dia a dia.


O livro conta a historia de três amigas da alta sociedade, Christianne de Bettencourt, Alessandra Penteado e Isabel Nogueira, conhecidas como Chris, Alê e Isa, mostrando seu cotidiano: a vida na escola, em casa, o comportamento com a família e, claro, o relato da vida amorosa. Elas frequentam as melhores festas, compram as melhores roupas e claro muito dinheiro.


Bu Campello é uma das patricinha mais irritantes do colégio, que se acha superior a todas, muito mimada e cheia de frescuras, pisa em todos para conseguir o que quer. Mas alguma coisa irá mudar nessa história !


Chris é a mais animada, sempre fazendo festas e se enturmando rapidamente.
Alê é a unica que tem namorado e mesmo assim é um namoro meio conturbado com idas e vindas (adorei as brigas do casal).
Isa é a mais tímida e a vitima de Bu, que investe pesado para atrapalhar a vida dela, apaixonada pelo novato da escola, tenta superar as barreiras para conhecer o novo gatinho.


Apesar de serem de classe alta as meninas vivem problemas comuns a todos como amores não correspondidos e o famoso e terrível bullying. O livro é ambientado no Rio de Janeiro o que aumenta ainda mais minha vontade de conhecer. Adorei a riqueza de detalhes e construção das personagens.


O livro tem uma boa diagramação o que facilita a leitura, tornando-se rápida e gostosa. Estou ansiosa pela continuação no próximo livro para saber se elas serão ou não bem resolvidas.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários! 
Beijos


Raíssa Lis



  

2 comentários:

  1. Oii Raíssa adorei a resenha, adoro historias assim retratam os problemas cotidianos sem perder o bom humor e a ireverencia, principalmente drama adolescente, aquele tipo de drama que todo mundo passa ou no meu caso ainda ta passando.
    Amei a capa e amei mais ainda por ser literatura nacional
    Beijos Thayná
    http://escondidosnolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    É muito bom quando nos deparamos com leituras agradáveis e que, ao mesmo tempo, são bem construídas e ambientadas né?
    O livro parece ser ótimo de ser lido!
    A capa é linda!!
    Beijão!

    ResponderExcluir