O que vamos ler ?

O Mistério do Círculo

Leandro Luzone

Sinopse:

Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução.








Resenha:

Esse é o primeiro livro de parceria aqui do Blog Flor de Lis e estou honrada em dizer que superou minhas expectativas. Achei a capa meio confusa, mas ao desenrolar de toda a história ela é justificada.

Dra. Ayna Fulke, uma famosa médica, que trabalha no Laboratório Life, onde desenvolve pesquisas com células-tronco, buscando tratamento para muitas doenças. Grande sacerdotisa Celta com princípios diferentes e uma fé na Grande Deusa pertencente ao Circulo.

O Circulo representa a união de todas as sacerdotisas que, em datas marcadas, agradecem e cultuam a Deus e a Deusa.  

Gianluca Bonera, um padre com a crença abalada, sem saídas por causa da doença da mãe, procura mesmo que sem esperanças a cura para o Mal de Alzheimer. Submisso aos dogmas da Igreja e ainda que não concordasse com eles agora poderá escolher como seguir seu caminho.

Inspetor Kent Moreton um grande investigador da Scotland Yard, com anos de experiência em todos os tipos de casos.

Um grande assassinato abala os moradores de Londres - uma das sacerdotisas do circulo é assassinada brutalmente pelo grande Inquisidor de Londres, que usa métodos da Inquisição para matar suas vitimas.

Envolvendo a Igreja, Misticismo e um grande serial Killer, Leandro Luzone traz uma ação policial que nos deixa atentos com muita ação e uma pitada de romance - o livro traz todas as medidas certas.

Com capítulos alternando entre o dia a dia dos personagens e a descrição dos assassinatos, mesmo que muito detalhadas, me deixaram um pouco assustada com tanta crueldade. Mais que recomendado, está na minha lista de favoritos.

Personagens bem estruturados com uma narrativa de tirar o fôlego não dão pra largar o livro e ainda que com paginas brancas, a leitura fluiu muito bem.

Aguardo os comentários, Beijos



Raíssa Lis

5 comentários:

  1. Olá!
    O livro parece ser interessante, bom de ler!
    Realmente a capa dele é confusa, mas gostei=)

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sinopse e a capa! Achei muito bonita!
    bjaoo

    Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu adorei sua resenha mas não sei se leria agora... Sabe que estou naquela deprê básica, né?? :x

    Mas gostei bastante, a autora misturou ciência com religião né? Eu queria fazer facul de engenharia genética pensa? Mas aí resolvi fazer turismo (é, nada a ver mas tudo bem)!

    Beijos e ótimas leituras!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha :) parabéns mesmo
    meuslivrosparasempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. QUAL LIVRO HJ EM DIA ESTILO JOVEM NÃO É INTERESSANTE??/
    BOA ESCOLHA RAH!!! BEIJOS LINDA E AMEI SUA RESENHA!!!
    TUDO DE BOM PRA VC QUERIDA

    Beijos Rah...
    Lucas - ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir