Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse. Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.
Resenha:
Estava muito ansiosa para ler esse livro, os comentários eram tão positivos que me empolgaram, mesmo sabendo não ser um gênero do qual eu gostava muito.
Estava muito ansiosa para ler esse livro, os comentários eram tão positivos que me empolgaram, mesmo sabendo não ser um gênero do qual eu gostava muito.
O Guia do Mochileiro das Galáxias é o primeiro livro da clássica série de ficção científica escrita por Douglas Adams.
Acho que fui com muita sede ao pote e acabei me decepcionando, não me adaptei aos personagens que são chatos e sem muitas situações que me fizeram querer continuar a ler.
Como este ano estou com um tempo de leitura reduzido e com a proposta de que caso o livro não me interesse não vou ter medo de abandonar e infelizmente esse clássico dos nerds acabou entrando para a minha lista.
Infelizmente ficou uma resenha bem curtinha pois não tenho muito a falar do livro, já que me decepcionou muito e acabei abandonando. Quem sabe daqui alguns anos possa tentar ler a série mais uma vez !
Nenhum comentário:
Postar um comentário