O Livro do Amanhã - Como Seria Se Soubéssemos o Que o Amanhã Nos Reserva? Nós o Consertaríamos? Será Que Conseguiríamos? - Cecelia Ahern

O Livro do Amanhã

Sinopse: 
Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.

Resenha:

Bom, particularmente, achei que no inicio, o livro estava bastante repetitivo, “enrolava” muito para iniciar a história mesmo. Mas com o pouco, o livro me surpreendeu e deu uma enorme reviravolta e aconteceu tudo que só Cecelia Ahern pra imaginar.

Tamara Goodwin, tem 16 anos e sempre teve tudo aquilo que quis nas mãos, seu pai trabalhava dia, noite, sábados, domingos e feriados para manter todos os caprichos da filha e da esposa. Mas tudo desmorona sobre sua cabeça, quando ela encontra o pai morto no escritório de sua casa, após cometer o suicídio, por ter se afundado em dívidas. 

Então, ela e sua mãe, vão para a casa de seus tios/padrinhos, Arthur e Rosaleen, que moram em uma cidade no meio do nada e levam uma vida bem simples, totalmente diferente daquilo que é acostumada. Tamara começa a se sentir muito entediada e não vê graça em nada que acontece lá, mas um castelo que foi incendiado a atrai de uma maneira inexplicável e é lá que ela passa a maior parte do seu tempo.

Mas só começa a achar graça no local mesmo, quando chega uma biblioteca itinerante, que possui um bibliotecário, Marcus, que ela gosta instantaneamente. E é nessa biblioteca que toda a magia acontece, pois Tamara encontra um livro que não possui nome do autor e nem título e para instiga-la mais ainda, o livro está trancado.

O que mais me atraiu no enredo, é o mistério que ele trás. Os tios de Tamara são totalmente estranhos, o comportamento deles e de todos da cidade perante a eles, os olham quase em tom acusatório e isso a deixa bastante curiosa e fica querendo cada vez mais descobrir os segredos que os envolvem.

Enfim, o livro é ótimo, recomendo, o único ponto em que deixou a desejar, foi a origem do misterioso livro, que entra na história como peça principal de todo o enredo, mas que não é explicado de onde ele surgiu ou porque apareceu. Mas leiam, o livro explora bastante a questão do amadurecimento da protagonista, surpreendente, espero que gostem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário