Trocada - Amanda Hocking

Trocada
Sinopse:
Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.


Resenha:
Trocada é o primeiro livro da série Trylle, um romance sobrenatural bem comentado lá fora e que já te até confirmação de adaptação para as telinhas !
Eu já estava completamente desmotivada com a autora, mas gostei tanto da capa e vocês solicitaram na leitura do mês que resolvi dar uma chance.

Em Trocada começamos o livro conhecendo Wendy em um momento de loucura de sua mãe, que tenta mata-la com uma faca, acusando ela de não ser sua filha.

Voltamos para o presente, em que Wendy está com 16 anos e em uma nova escola. Sem muitas explicações do porque, ela já foi expulsa de muitas escolas, mudanças de cidades e agora tenta mais uma adaptação. Marcada pela autora por ter um gênio difícil  a personagem não assume essas atitudes fiquei meio perdida nesse contexto e foi nesse ponto que a história começou a desandar pra mim.

Em sua nova escola, Wendy conhece Finn, um garoto muito bonito mas sempre sozinho, que está sempre a observando e presente em todos os lugares que ela está.

Claro Wendy é uma sobrenatural, o foco da autora se perde nesse novo mundo devido a importância que ela ganha em ser sempre a "peça chave" e nunca ganhar explicações do que está acontecendo ao seu redor. Criando assim um mistério infundado e chato.

Senti que a autora tentou criar mistérios para que o leitor devorasse o livro e essa formula deu errado, a cada pagina que lia me senti enrolada porque não descobria nada.

A leitura não fluiu, a protagonista não me conquistou com uma personalidade fraca, a leitura começou a se arrastar e ficou complicado, porque não conseguia nem pegar o livro para ler. Mais uma vez a autora me decepcionou, não vou comprar os outros livros para passar mais raiva, a escrita dela realmente não me conquistou.

"A atmosfera ficou estranha e nebulosa. Lembrei-me da minha mãe e das coisas que ela havia gritado para mim. Sempre soube que aqui não era o meu lugar, no entanto, ao mesmo tempo, nunca acreditei de maneira consciente que fosse verdade." pág 46


Promoção:



Regras:

* Comentar NESTA postagem;

* Residir em território nacional.

* A promoção começa hoje, e termina dia 05 de Junho;

* Perfis fakes serão desclassificados;
* O Blog tem o prazo de 30 dias para envio dos livros.



17 comentários:

  1. Ah, é uma pena que o livro não tenha lhe agradado tanto, vi umas resenhas bem positivas a respeito dele. Participando da promoção! (:

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  2. Oii Raíssa, esse livro não me interessou muito pelo fato de ser uma história comum, mas já estou participando da promo sim :)

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, sabia que gostei da sua resenha, isso me aguçou a curiosidade em ler ele, pode ser doideira mas gosto de livros assim kkk, mas sabia que o garota exemplar eu deixei de lado, mas vou pegar e força pra ler...

    Bjinhos Dani Casquet

    ResponderExcluir
  4. Poxa, é uma pena que o livro não tenha te conquistado. Sei bem como é isso de o autor TENTAR mas não conseguir. Bem chato isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Esta autora ela não tem uma escrita tão desenvolvida...ela começou escrevendo ebooks...acredito, e realmente são fraquinhos. Mas acho que ela tenha potencial.
    Esta história em particular ela não explica nada de forma que nos deixe satisfeito..mas este é um erro dela em tudo que escreve. Mas gosto, eu li este em ebook a algum tempo atras e quero comprar o livro :) Tenho esperanças que ela fique melhor em sua escrita,
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raissa!
    Apesar da sua resenha não ter sido positiva e outra também não, vou participar do sorteio. Tipo, toda resenha que vejo diz que ela fez isso de tentar criar um mistério e falhou, uma pena.
    A outra série dela, que tem Despertar como volume 1, eu tbm só vejo critica negativa.
    Uma pena :/
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que pena que você não gostou do livro =/ Pela sinopse, o livro parece ter uma promissa muito interessante porém não é a primeira resenha negativa que leio sobre esse livro.
    Realmente é horrível quando a leitura não flui e a autora não sabe desenvolver a trama, que acho que, se ela tivesse conseguido desenvolvê-la, seria um ótimo livro!Vou participar para tirar minhas próprias conclusões =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Ah, Lis, pena que o livro foi tão ruim assim pra vc...
    Eu só comecei este livro, mas gostei da protagonista por ela ser realmente chata e não ficar negando isso, sabe? Não ficar como a incompreendida e talz... Por exemplo, quando a mãe tenta matá-la, ela narra como ela fez birra mesmo, sem se fazer de coitadinha.

    Mas, né, vai que é só esse começo que é legalzinho? Muita gente falou mal mesmo deste livro (só sei de uma pessoa que gosta haha).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que droga heim :S
    Já vi algumas resenhas dele e estão todas assim, não passa de bom, a maioria achando muito mais ou menos ou até forçado. É uma pena, eu tinha gostado dele...

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada cujo foco fossem trolls! Achei a ideia original e pretendo saciar minha curiosidade hehe Quero esse livro para embelezar a minha estante ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  11. Vi resenhas bem divididas sobre o livro, uns amam outros já não gostam tanto, mas nunca vi um livro com essa temática.

    ResponderExcluir
  12. Curiosa p ler o livro... resenhas q elogiam, resenhas q criticam... quero pagar p ver!

    ResponderExcluir
  13. Uma pena você não ter curtido o livro :/
    Eu consegui ficar interessada por ele já assim que li a sinopse ...
    Apesar da sua resenha não ter sido positiva, vou participar mesmo assim do sorteio, porque eu já li tantas resenhas positivas dele, que eu criei um interesse pelo livro faz um tempo. Espero conseguir ler em breve e ganhar! haha

    Bjs ;*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hmm, mesmo muitos nao gostando do livro, na suprindo as expectativas de quando lemos a sinopse e vemos a capa, mesmo assim quero le-lo, sei lá, será que existe alguem que irá gostar desse livro? rss, sei que ele nao é excelente, mas pelo menos bom eu queria saber se é rs. Quero ler!

    ResponderExcluir
  15. A capa é bacana e a sinopse, pelo jeito, promete mais do que cumpre. Que pena ... achava que o livro seria mais interessante, mais bem desenvolvido. às vezes o autor tem uma boa ideia mas não sabe como desenvolvê-la.

    ResponderExcluir
  16. A capa do livor é bem linda e não sabia nada até ler a resenha gostei muito quero ler.
    Nunca tinha lido nada sem soube de nada que se refere a troll, deve ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  17. Muito ruim pegar um livro cheia de expectativas e a história não render, a protagonista não encantar... fatalmente eu abandonaria o livro! A capa é linda, a sinopse promissora... então acho q comigo tb não vai rolar...

    ResponderExcluir