Nas telinhas do cinema: Eu e Você.

Poster do filme Eu e VocêGênero: Drama

Duração: 104 min.
Origem: Itália
Estreia: 19/04/2013
Direção: Bernardo Bertolucci
Roteiro: Niccolò Ammaniti
Distribuidora: Califórnia Filmes
Ano: 2012

Sinopse:
Escondido no porão para passar suas férias de inverno, Lorenzo, um jovem de quatorze anos, introvertido e um pouco neurótico, está se preparando para viver seu grande sonho: nada de conflitos, nada de colegas chatos de classe, nada de brincadeiras e falsidades. O mundo lá fora com suas regras incompreensíveis e ele deitado no sofá, bebendo muita coca-cola, comendo atum em caixinha e com livros de terror ao seu redor. Será Olivia, que chega de repente no porão com sua agressiva vitalidade, a tirar Lorenzo de seu universo sombrio, para que ele tire a máscara de adolescente complicado e aceite o jogo caótico da vida fora de quatro paredes.

Livro:
Eu e Você - Livro que deu origem ao filme de Bernardo Bertolucci - Niccolo Ammaniti
Sinopse: Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade. Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia. Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser. O autor é conhecido por sua escrita corajosa. 
Lançado em 2012 pela editora Bertrand Brasil.

Imagens:




O que acharam dessa adaptação, contar a vida de adolescente em crise, com suas particularidades não é nada fácil !!
Beijos

2 comentários:

  1. Oie Raíssa =)

    Eu lembro de ter visto o cartaz desse filme, mas confesso que ele não chegou a me chamar muita atenção. Porém agora depois de ter lido a sua indicação eu acho que vale apena arriscar e conferir.

    Beijos e uma ótima semana ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro semana passada, a resenha foi postada no blog. Eu gostei demais da narrativa do autor.
    Mesmo confiando muito em Bernardo Bertolucci, fico bem apreensiva em relação a como ele conseguiu passar a vida de Lorenzo para as telas. Ele é tão introspectivo, estou bem curiosa para ver o filme.

    Adorei o post.

    Bjkassss

    Alessandra Tapias
    topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir