Lançamentos !

J.R.R. Tolkien - O Senhor da Fantasia - a Biografia - Michael White
J.R.R. Tolkien - O Senhor da FantasiaSinopse: “J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia” reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.

O Silêncio das Montanhas - Khaled Hosseini
O Silêncio das MontanhasSinopse: O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens. Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes. Segundo o próprio Hosseini, o novo título "fala não somente sobre a minha própria experiência como alguém que viveu no exílio, mas, também sobre a experiência de pessoas que eu conheci, especial os refugiados que voltaram ao Afeganistão e sobre cujas vidas tentei falar tanto como escritor quanto como representante da Organização das Nações Unidas. Espero que os leitores consigam amar os personagens de O Silêncio das Montanhas tanto quanto eu os amo". Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar. 

Depois da Terra - A Fera Perfeita - O prelúdio oficial do filme épico Depois da Terra
Depois da Terra - A Fera PerfeitaSinopse: A fera perfeita conta como a humanidade se deparou com seu maior inimigo e como os antepassados dos heróis do planeta aprenderam a enfrentá-los. Expulsos da Terra pela poluição e o esgotamento dos recursos naturais, os últimos humanos colonizaram e prosperaram em Nova Prime. Algumas décadas depois, são surpreendidos por ataques brutais das naves dos Skrel – raça alienígena que considera o planeta um local sagrado –, mas graças ao Corpo de Guardiões, eficiente organização militar de defesa, derrotam os agressores. Após quatrocentos anos de paz, alguns habitantes influentes de Nova Prime começam a questionar a necessidade do Corpo de Guardiões. O Primus, líder espiritual da nova sociedade, se junta a um jornalista ambicioso numa campanha pelo fim da força militar. A alta cúpula dos Guardiões está prestes a fazer concessões aos críticos, quando o desastre acontece: naves estelares dos Skrel conseguem penetrar as defesas orbitais e depositam sua carga – mais de trinta Ursas, monstros criados em laboratório para matar e destruir. Grandes, rápidos, ferozes e imunes a todos os armamentos dos Guardiões, os Ursas levam morte e destruição à cidade de Nova Prime, devastando as tropas de Guardiões e desestabilizando a sociedade humana. Os engenheiros do Savant correm contra o relógio para desenvolver alguma arma capaz de ferir os inimigos, enquanto os últimos Guardiões usam táticas desesperadas para conter os Ursas. Uma cientista pode ter encontrado a chave para a vitória, mas pode ser tarde demais para a humanidade. O jovem Conner Raige, cujos antepassados participaram da vitória contra os Skrel, é um dos cadetes mais promissores do Corpo de Guardiões, apesar da personalidade excessivamente ousada e intuitiva. Porém, quando o velho inimigo da raça humana retorna, o jovem Guardião será testado até o limite. Pois, desta vez, os Skrel e os Ursas estão prontos para acabar com a humanidade de Nova Prime... e do universo.

A Marca de Atena - Os Heróis do Olimpo - Livro Três - Rick Riordan
A Marca de AtenaSinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.



Gostaram dos lançamentos dessa semana, qual o mais esperado ?? 
Beijos

5 comentários:

  1. Oii Raíssa, Livros bons,me interessei pelo 1º ;D

    ResponderExcluir
  2. O silêncio das Montanhas me deixou entusiasmada, espero poder lê-lo algum dia!
    Gostei do post e dos livros, beijão lindona!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa, tudo bem? De todos os lançamentos, o que mais aguardo com afinco é A Marca de Atena com toda certeza. Já até pedi o meu em pré-venda, basta agora saber quando chega rsrsrs.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler o silêncio das montanhas
    Os demais não me interessaram muito.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Raissa! ótimos lançamentos, estou esperando A Marca de Atena faz tempo e não vejo a hora do meu chegar. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir