Esperando por Você - Susane Colasanti

Esperando por Você
Sinopse:
É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe?

Resenha:
Recebi o livro de parceria com a Novo Conceito, pensei que seria um livro adolescente descontraído e bem leve, não foi bem por aí !

O livro é narrado por Marisa, uma adolescente nada popular e que tem distúrbio de ansiedade. Acaba de começar o segundo ano no ensino médio e sua maior preocupação é fazer novos amigos e consegui um namorado.

Dividida entre dois amores Marisa se envolve em um triagulo amoroso e vai ter que escolher entre: um garoto muito bonito e popular, o mais cobiçado da escola e um garoto nerd e muito tímido mas inteligente e atencioso.

Gostei muito do Dj misterioso da internet, ele sabe da vida de todo mundo e abre espaço para que as pessoas envie perguntas sobre diversas situações onde ele irá responder e tentar ajudar. Uma pena sua identidade não ser tão secreta assim.

A autora não explorou bem o distúrbio de Marisa, o que seria o diferencial em um livro adolescente como esse. Esperava uma explicação melhor para sua grande depressão do passado, a justificativa para todo o seu comportamento mas isso não acontece e me deixou com uma grande interrogação.

Dessa forma a protagonista passou uma impressão muito infantil, com atitudes que me irritavam e por isso a leitura se tornou um pouco demorada e lenta.

Gostei muito das citações de músicas e trechos de livros, apesar de não conhecer todos achei bem interessante e ajudou a descontrair a leitura. Quanto a indicação da leitura, vou deixar para vocês escolherem ! Minhas opiniões foram claras e vi diversos comentários na blogosfera inclusive de pessoas que gostaram muito !

"De que adianta ficar imaginando como será sua vida, quando a realidade é sempre uma decepção ?" pág 181




4 comentários:

  1. Pelo titulo parece ser legal, mas é verdade alguns autores perdem a oportunidade de fazer o livro render a leitura, mas vou ler para entender melhor.
    Boa dica

    Dani Casquet livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Raíssa, como está??
    Já tinha visto esse livro,quero ler um dia , quem sabe :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Raíssa!
    Eu li um outro livro da autora que gostei e por isso queria ler este. Que pena que a protagonista te decepcionou, mas ainda quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir