Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1 - Kami Garcia, Margaret Stohl

Dezesseis Luas
Sinopse:
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Resenha:
Eu estava super ansiosa pra começar a ler esse livro, apesar de algumas resenhas negativas ele foi eleito o livro do mês de Janeiro. Queria conseguir ler em no inicio do ano, antes do lançamento do filme, mas infelizmente não deu.

A narrativa é feita por Ethan, morador de uma cidade extremamente sombria e misteriosa, cercada por muitos segredos. Nasceu e cresceu em Gatlin, cidade pequena, onde todos se conhecem e facilmente descobrem tudo sobre os próprios moradores, seu destino já está traçado continuar na cidade. 
Seu sonho é se formar no Ensino médio para sair da cidade e conhecer o mundo, viajar por todos os lugares que conheceu apenas através dos livros.

Sua mãe era uma professora universitária e escritora, morreu a pouco tempo, deixando Ethan sozinho, seu pai se trancou no escritório e trabalha durante todas as noite e dorme durante os dias. Quem cuida de sua educação é Amma,  uma senhora cheia de superstições que trata dele como se fosse um filho.

A vida estava caminhando, na mesma previsibilidade de sempre e na grande monotonia, até a chegada de Lena. Uma garota diferente de todas as meninas de sua escola, com seus cabelos pretos e olhos verdes, mas não é tão estranha assim para Ethan.
Sobrinha de Macon, o homem que não foi visto depois do nascimento de Ethan, ela já morou em muitos lugares e vem para mudar a rotina dos moradores de Gatlin.

O meu grande problema com o livro foi a narrativa, tive a impressão de por serem duas autoras a enrolação é muito grande e o livro não flui. Tentei por inúmeras vezes continuar com a leitura, dar sequencia e a cada página ficava ainda mais difícil. Apesar de ter personagens bem construídos e um tema bem diferente a leitura não passava de uma ou duas páginas. Encontrei também alguns erros de português e falta de travessão no inicio das falas.

"-Já falei, não sei por que acontece. Nós simplesmente parecemos . . . nos conectar.-Até mesmo a palavra parecia difícil para ela dizer essa manhã. Ela não me olhava nos olhos.-Nunca foi assim com ninguém." Pág 102

Infelizmente acabei abandonando esse livro, criei grandes expectativas com a indicação de algumas blogueiras, mas pra mim o livro não funcionou.



15 comentários:

  1. Que pena que não deu certo pra ti Raíssa, e já um aviso, porque eu tava querendo seriamente ler o livro, mas tinha um pé atrás por ser sobrenatural e tudo mais, uma pena que não fluiu né!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  2. Também não curti esse livro, o filme até que desceu melhor.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Raíssa, ainda não li este, mas me disseram que o filme não é tão bom assim...

    ResponderExcluir
  4. Olá Raíssa.
    Já vi muitas resenhas desse livro, quero muito ler.
    Encontrei seu blog no blog de encomendas da Thais, e acabei gostando tanto que acabei seguindo..... Beijos , Ariane www.diariodostreze.blogspot.com (visita ? ) Ah, quando tiver postagem nova me avisa ?

    ResponderExcluir
  5. Vish que ruim que abandonou o livro, eu sou assim também, quando não gosto eu acabo desistindo de ler, vamos ver o filme né, se vai ser bom ou não rs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom com você?
    Adorei seu blog, muito bonitinho, as cores em perfeita harmonia.
    Flor, tenho visto vááárias resenhas desse livro, sabe que eu não me interessei pela história?
    Sua resenha ficou bem fiel.

    Beijos
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que pena Raissa, eu não posso dizer o mesmo, já estou no terceiro livro e gosto da série.
    Mas é assim mesmo, têm livros que não combinam conosco.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Desde que li a sinopse eu não tinha me interessado. E depois da sua resenha, meu desinteresse se tornou ainda maior. Não é um livro que me chama atenção...
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante .
    Amei seu blog e já estou seguindo , segue o meu também ? Beijos

    www.diasdemoda.com

    ResponderExcluir
  10. Hmmm.. As coisas são muito controversas, rs. Interessei-me pela capa, mas a sinopse não me encheu taaanto os olhos. Não vou adicionar na lista porque não a leitura não me atraiu de fato. É tão ruim quando não conseguimos dar continuidade a uma leitura, né..
    Mas é como a Cida disse também: cada um interpreta a leitura de uma forma. Eu por exemplo estou com "A hospedeira" por um fio! Acho que vou preferir ir logo ao cinema e conferir o total, rs!

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Poxa, pena que você não gostou do livro porque é uma das minhas séries que amo. A narrativa é tensa mesmo no começo mas achei que depois que a história deslancha fica melhor. Minha amiga também largou ele. 17 Luas é ainda melhor que 16. Estou doida pra que chegue meu 18 Luas e nem vi o filme no cinema porque já comentaram que fizeram muita m* na adaptação e desde Percy Jackson eu não pago ingresso pra verem acabarem com as histórias que adoro.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Puxa, que chato isso... Sempre fico com um vazio por dentro quando abandono um livro...
    Ainda não li e nem assisti ao filme e confesso que após ler sua resenha, ele ficará lá no final da fila, rs.
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar sobre esse livro e me diz que ele e otimo!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não curti muito o filme, mas, acho que vou ler o livro...


    ResponderExcluir
  15. Oi Flor,

    É tão ruim quando a gente espera uma boa leitura e aí não é acontece e temos que abandonar, né?
    Eu estou com o pé atras para ler esse livro. Primeiro,porque tenho a leve impressão deque não vou gostar. Porém, por causa do filme (que ainda não assisti),estou super curiosa.

    Eu tenho ele aqui faz um bom tempo. Talvez eu crie coragem e dê uma chance.

    Gostei da sua sinceridade na resenha. Meus parabéns *_*

    Bjinhuxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir