O que vamos ler ?


As Cronicas da Terra do Lago - O primeiro-ministro

Iracy Araujo

As Crônicas da Terra do Lago


Sinopse:

Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?

Resenha:
O livro é bem fininho com uma capa muito linda, apesar de ser uma leitura rápida, não deixa nada a desejar e cria uma grande expectativa para o próximo livro. Adorei e recomendo.


Assim como no tempo feudal, as terras eram divididas em áreas onde cada rei tinha uma parte determinada para administrar e reinar. Assim a Terra do Lago vivia em harmonia sendo administrada pelo primeiro ministro Quíron, um grande mago fiel e dedicado à família real, servindo ao rei Darel.

Magnus era um monarca que governava Savage, mais parecia um guerreiro já que liderava todas suas batalhas e lutava em todas desde sua infância. Com sua crueldade, não media esforços para conquistar novos territórios e por esse motivo era odiado por todos inclusive por seus discípulos.

Mas para que ocorresse a expansão do seu território, os reis faziam grandes guerras e Magnus era um rei ambicioso e que deseja sempre mais, conseguindo em 10 anos de reinado dobrar seu território. Mas ele desejava muito mais e seu próximo alvo era a Terra do Lago.

Acostumados com uma vida de harmonia e paz, a Terra do Lago não possuía grandes exércitos, o que deixou Darel preocupado ao saber que Magnus estava enviando seu exercito para dominar suas terras. Sem saber o que fazer Darel, pede a Quíron que proteja sua filha Diana, a única herdeira do trono, fugindo com ela e mantendo-a em proteção. Sem questionar a ordem que lhe foi dada, Quíron foge com a princesa Diana e sua filha Selene, que foi contrariada à sua vontade.

Enfrentando todos os contratempos de uma fuga sem planejamento, Quíron se refugia em uma caverna escondida para conseguir cuidar de Diana e Selene. A caverna pertencia a um grande Mago que havia deixado varias escrituras que Selene começa a ler e aprender mais sobre Magia, vindo a descobrir posteriormente o seu Dom da Magia.

E assim se inicia essa grande aventura, a busca de Magnus para encontrar Diana e matar a única herdeira do trono da Terra do Lago, Selene em seu aprendizado pela Magia e Quíron protegendo com sua vida a princesa.

Uma historia repleta de magia e aventura, deixando o leitor fascinado pela historia e curioso para saber qual será o final dessa guerra. Esse livro faz parte de uma trilogia, os outros dois livros ainda não foram publicados já estou na fila para ler os próximos e saber qual será o grande desfecho dessa aventura.

Espero que tenham gostado, sempre que possivel irei colocar resenhas de autores nacionais ! Não deixem de comentar !

Beijos

Raíssa Lis

3 comentários:

  1. Autores nacionais devem ser ovacionados sempre. Mas temos o péssimo hábito de gostar só da literatura estrangeira né? O bom é saber q isso tem mudado principalmente, nos ultimos tempos, com uma boa safra de novos autores.
    Não conhecia Iracy, mas achei sua resenha bem das boas viu? rs
    Faltou a capinha...rs :/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu já ouvi falar tanta coisa boa sobre esse livro, dá até vontade de ler, se tiver a oportunidade vou apreciá-lo com certeza!!!
    Rafa :)
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A capa é realmente bem atrativa. Deu uma enorme vontade de lê-lo. Irei add na lista de livros futuros.
    kisses!

    http://certomundi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir