O que vamos ler ?

Despertar 


Helena Andrade


Despertar


Sinopse:
“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!


Resenha:

Lívia é uma médica recém-formada e escolhe, como primeiro emprego, trabalhar no interior do Estado do Amazonas, em uma pequena cidade chamada Guayi. 

Morando em Campinas toda a sua vida, é a primeira vez que sai de casa e, apesar de saber que irá enfrentar dificuldades, está muito determinada, pois esse emprego será a chave para conseguir sua especialização fora do país. 

Apesar de ser uma cidade pequena afastada de tudo e bem simples, Lívia vai com o objetivo de conseguir dinheiro para fazer sua residência em Cirurgia, seu maior sonho. 

Logo que chega a Guayi, Lívia se encanta com a cidade, as pessoas são muito simples e receptivas. Como ainda está sem casa, Lívia fica hospedada na casa de Carlos e Ana, médicos e seus colegas de trabalho do Posto de saúde, que ajudam muito em sua chegada, dando todo o apoio necessário. 

Em seu primeiro dia, tudo transcorre muito bem, atende os pacientes com muita atenção e carinho, conhece todos que trabalham no Posto, inclusive Rodrigo, um médico que se torna um grande amigo por terem grandes afinidades, inclusive a vontade de fazer residência fora do país. 

Logo na sua primeira semana de trabalho, Lívia atende um menino de 6 anos com um corte na testa. Desesperado, o pai chega ao consultório e ao ver que a médica que irá atender seu filho é jovem demais, fica com medo de que a falta de experiência dela possa agravar o quadro de seu filho e então começa a insulta-la dizendo que ela não conseguirá cuidar do caso. Mesmo com toda grosseria do pai do menino, Lívia segue o procedimento fazendo uma pequena sutura no menino e ignorando todas as grosserias daquele homem. 



Lívia é uma mulher determinada, que sempre teve objetivo na vida e sempre colocou a razão à frente do coração, por isso mesmo na adolescência nunca teve muitos namorados. Para ela o mais importante é dedicar-se a carreira da medicina, mas esse princípio é questionado e ela terá que tomar uma grande decisão: vai realmente querer despertar para vida? 

Um livro cativante, com uma escrita fantástica, a autora me prendeu do inicio ao fim. Eu amo livros de romance, quando bem escritos então se tornam ainda melhores e esse é um deles. 

Orgulho-me muito de saber que a literatura nacional está cada dia mais com ótimos autores como Helena Andrade.

Espero que tenham gostado e aguardo os comentários !

Beijos

Raíssa Lis

19 comentários:

  1. Oi, Raíssa!
    O livro parece ser realmente bom, para quem gosta de romances....
    Gosto quando a personagem principal é determinada.
    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíssa! :)

    Os livros nacionais estão crescendo em qualidade, alem de quantidade, né? É muito bom saber disso, e da iniciativa da Novo Século para publicar Talentos Novos! :)

    Gostei da sua análise e me simpatizei com a Lívia!

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá Raissa!

    Gostei muito da resenha. É bom saber que a história que escrevi é capaz de envolver o leitor. Agradeço o carinho e a dedicação em resenhar meu livro.

    Beijos,
    Helena Andrade

    ResponderExcluir
  4. Eu conheci a autora na Bienal, uma fofa, super atenciosa e carinhosa. Conheci o livro lá, mas infelizmente não pude comprá-lo.
    Amei a resenha, romance dos bons!! Uma mulher forte!! Adoro isso, melhor do que aqueles melosos com uma mocinha frágil!! rs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Gostei da resenha.
    Fiquei super interessada em ler =)
    É o tipo de livro que gosto

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir
  6. OI, não conhecia o livro ainda, foi a primeira resenha que eu li dele. E me interessei bastante, afinal adoro romances.

    ResponderExcluir
  7. Fiquei encantada com sua resenha. Quero muito conhecer a história da Lívia.

    Um leve bater de asas para todos!

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances e se for nacional e de boa qualidade como esse é melhor ainda. Estou muito curiosa pra conhecer o trabalho da Helena, que está sendo muito elogiado e pra saber qual foi a decisão da Lívia.

    ResponderExcluir
  9. Ai, ja fiquei com vontade de ler esse livro, parece um romance lindo, gostei da protagonista, gosto quando as "mocinhas" de romance são determinadas e sabem o que querem! Parabéns pela resenha,eu adorei, bjo!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que vc disse parece ser u livro super bem escrito da literatura nacional! Q orgulho tb!

    Quero ler!

    bj

    ResponderExcluir
  11. Não é muito o gênero que gosto de ler, mas não fecho as portas pra nenhum livro. Tenho minhas preferências literárias, mas isso não impede de ler nada, por isso, se tiver oportunidade, lerei sim. Gostei da história, e sem falar que é de uma autora nacional, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por romances tb, e quando é nacional e muito bom não podemos ficar sem ler, então com certeza vai para minha lista de livros a ler...
    Adorei o post bem simples e objetivo e me deixou com água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. A história parece ser envolvente, o clima de um estado como o Amazonas pode ser um cenário excelente já que é tão diferente de SP que estou acostumada =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Esse é um livro que eu estou louca para ler.
    Tanto que tou em um booktour.

    Beijocas, e muito lindo viu!

    ResponderExcluir
  15. Bom, na vida real acho que pouca gente iria pra tão longe e se daria bem logo de cara, com as pessoas, fazendo amigos e tal. Mas é só uma história. Me parece boa! Gosto muito de romances.. =)

    ResponderExcluir
  16. Helena é um amor estou louca para conferirs sua obra , amei a resenha gente esta showw dispertou mais meu interesse

    http://amantesdelivros-2012.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Raíssa adorei a sua resenha sobre esse livro, eu só tinha lido a sinopse do livro ainda, e já tinha me interessado em lê-lo. A história me pareceu ser bem interessante e ao ler a sua resenha eu fiquei com muita vontade de lê-lo, espero em breve ter a oportunidade ler esse livro. Quem sabe eu o ganhe aqui né.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e parece ser bem interessante esse livro..
    Nao leio muito literatura nacional, mas vou dar uma chance pra esse livro, ja q eu tbm adoro romances!!

    Sucesso com o blog!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  19. Os livros nacionais ganhando cada vez mais força, isso é muito bom, logo que vi a capa já gostei, li a resenha,e quero muito ler esse livro, romance sempre cai bem.

    ResponderExcluir